Boca do Inferno: 3 Anos no Ar!

0
(0)

Boca do Inferno

Caros Infernautas,

Esta semana, o Boca do Inferno – O Portal dos Infernautas está festejando três anos de existência! Com o avanço da idade, o site vem apresentando uma evolução assustadora, um processo único do gênero, alcançando proporções quase que indomáveis, dignas do melhor site de horror da internet brasileira.

À princípio, logo após a criação do site voltado à lenda urbana sobre o demônio Alus Mabus (para mais detalhes, veja o artigo de Dois Anos de Terror na Internet), a ideia era realizar uma página sobre alguma série de TV relacionado ao horror – Buffy, Millenium, Arquivo X – ou um mais do que merecido tributo ao diretor/roteirista/produtor e ator Quentin Tarantino. Qualquer esforço para a realização desses temas seria gratificante, mas não inovador. O Horror sentia falta de um bom representante, já que os sites que até então existiam não faziam jus à sua importância: eram incompletos e raramente atualizados – infelizmente a maioria já nem mais existe.

Quando o Boca do Inferno veio à luz, era uma “porcariazinha” sem sentido, possuindo em seu conteúdo apenas uma tese sobre o Horror Gótico nas Literaturas Inglesa e Americana, algumas seções simples, um pequeno catálogo e poucas novidades e notícias, mas ainda assim primava pelas atualizações semanais – sempre às sextas-feiras.

Após um ano de mudanças em sua estrutura e desenvolvimento, o site já disputava a atenção do público com pouco mais de 400 filmes catalogados e, principalmente, com a chegada de importantes colaboradores: o fanzineiro e engenheiro Renato Rosatti (que trouxe alguns redatores de primeira linha como E.R.Corrêa e Orivaldo Leme Biagi), e o jornalista e cineasta amador Felipe M.Guerra. Assim, os textos cresceram na qualidade e, como consequência, os primeiros e merecidos prêmios vieram!

Na metade de seu segundo ano de existência, o Boca do Inferno já começava a andar sozinho, sendo necessário a transferência para um provedor pago – graças à colaboração da equipe de redação – pois precisava comportar seus 300 MB de imagens, textos e muita informação. Novas seções surgiram: Terror Brasilis (coluna desenvolvida por Luciano Milici), Curiosidades, Horror Independente, Entrevistas, Classificados, Galeria Infernauta, etc.; e o número de visitas cresceu para a média de 10.000 visitas diárias.

Não seria absurdo um sucesso dessa magnitude se o site fosse voltado para o cinema em geral, mas trata-se de um portal dedicado ao terror, ao suspense e, agora, à ficção científica. Além disso, o Boca do Inferno não possui patrocinadores e nem vínculo com grandes sites/empresas da internet – tais veículos não acreditam no sucesso de uma projeto enfocando esses gêneros. E ainda assim, o Portal do Infernauta recebe centenas de e-mails diários, inclusive com propostas de venda e transferência de arquivos; e o respeito das mais conceituadas distribuidoras.

Boca do Inferno (7)

Agora, em seu terceiro aniversário, o Boca do Inferno – agora uma “porcariazinha” com sentido – trará mais espaço para os infernautas comentarem seus filmes e traremos mais artigos e resenhas semanais. Há o projeto de elaboração de um novo Fórum, mais algumas seções, muito mais promoções, entre outras surpresas.

Quanto a vocês, infernautas, cabe a função de colaborar na divulgação do site e sempre nos prestigiar com sua visita. Seria o presente de aniversário ideal para que o Boca mantenha sempre seu sorriso e tenha sempre o que contar.

Continuem com medo!

Parabéns Boca do Inferno!

Algumas felicitações que recebemos dos infernautas e colaboradores!

“Parabéns pelos seus 3 anos e q vcs continuem assim…….eu acho q este eh o melhor site de filmes de terror e suspendo no mundo……”
Renan

“O aniversário do www.bocadoinferno.com é um evento muito importante para todos nós, que gostamos do gênero. E não apenas isso: é um marco cultural, e, melhor ainda, uma exceção, pois se mostra com uma qualidade na forma e no conteúdo, como pouquíssimas vezes podemos perceber na maioria das produções culturais no presente momento em nosso país. Congratulações a você, Marcelo Milici, e a sua equipe ou, dizendo de outra forma… A matilha de lobisomens uiva em triunfo; enquanto presas ansiosas de ancestrais vampiros cravam-se, em júbilo, em receptivos e hospitaleiros pescoços; por toda a parte, nas trevas e abaixo delas, coisas inonimadas se arrastam e grunhem e ghincham, em obscena alegria… É uma ocasião de grande alegria para as todas as coisas malditas… De triunfo…”
Rita Maria Felix da Silva

“Parabéns pelo sucesso, pois vcs merecem.
O site é maravilho, tudo o que eu procuro em ralação a horror, eu encontro nele.
Hoje em dia é dificil encontrar pessoas que gostem de terror tanto quento nós, por isso somos excessão. Parabéns mesmo!”
Danilo Fernandes de Souza

Boca do Inferno (9)

“Parabéns pelos 3 anos do site. É uma conquista muito importante que você merece por seu idealismo. O editorial está ótimo, o recado foi muito bem dado… Valeu… “
Renato Rosatti

“Muito antes de virar colunista da Boca do Inferno, eu já tinha o hábito de entrar no site cedo da manhã toda sexta-feira. Como uma edição de jornal ou uma revista preferida, a atualização da Boca é algo que a gente espera a semana inteira passar só para poder conferir. Feliz aniversário e longos anos de horror e sofrimento para a Boca do Inferno (e de sucesso e GRANA para seus envolvidos!).”
Felipe M.Guerra

“Venho parabenizar o site pelo seu 3º aniversário! Que sua enorme qualidade seja sempre mantida para a alegria dos fãs do gênero de terror e suspense!
Espero colaborar com este site para sempre!!! Vivo ou morto, logicamente! (risos) “
Orivaldo Leme Biagi

“Parabéns à Boca do Inferno pelos seus 3 anos com o seu amadorismo profissional.Parabéns aos idealizadores e colaboradores do site mantenham a Boca sempre aberta e com a qualidade que possuem.” 
Rodrigo

“Carissimos realizadores do bocadoinferno meus sinceros parabéns a este que é um dos melhores sites da web,eu acesso a internet pelo menos uma vez por dia nem q seja só p/ ler meus emails,mas é irresistivel acessar e não dar uma espiadinha q seja nessa que é uma das mais bem construidas pages desse país,pode até ser q esse site seja do inferno mas o contéudo nos leva ao céu,um brinde ao melhor site de terror da rede,crescei-vos e multiplicai-vos infernautas!!! “
Walace Feitosa

“Meus parabéns pro Boca do Inferno! Esse é o melhor site sobre terror do Brasil! Que o site continue crescendo cada vez mais! “
Gustavo

“O negocio é o seguinte: a pagina de vcs fode com qualquer outra página de cinema de terror e suspense da internet. vcs são muito bons e ha 3 anos estão nos meus favoritos. parabéns mesmo, vcs são do caralho! “
Henrique

“Meus infinitos parabéns ao site, que esta boca continue mostrando seus mais que afiados dentes em nossas carnes sedentas de violência e muita, mas muita qualidade. Obrigado por serem o melhor site de terror do Brasil! “
Davi Marcondes Moreira

“Gostaria de dar os parabéns para o maior e melhor site de terror da internet brasileira,tenho 23 anos e sou fã de filmes de terror desde os 7 anos de idade quando assisti em uma única semana 😮 exorcista(em video um luxo na época),pague para entrar rese para sair(um bom filme do tobe hopper) e poltergeist(apesar de tobe o filme é mesmo do spilberg) como podem ver comecei bem a minha entrada no mundo do terror ,a partir dai adotei o genero como meu favorito,apesar de ser incompreendido pela minha mãe.
Quando comecei a navegar pela internet em 2001 pensei que acharia vários sites em portugues sobre o meu genero favorito,só que para minha decepção eram poucos os site e como voces disseram quase não tinham informações, até que em 2002 descobri a boca do inferno e logo de cara vi que tinha tudo para ser :O PRINCIPAL SITE DE FILMES DE TERROR DO BRASIL e esses três anos só comprovaram o que eu achei, com EXCELENTES artigos e críticas do renatoRossati e do felipe guerra(que em 90% dos casos tem a mesma opnião que a minha) A BOCA provou para todos que existem sim fãs de terror e que esse genero pode ser tratado como coisa séria(como se tratam os clásicos como exorcista,evil dead,hellraiser, o chamado….) e não como uma coisa estupida para entreter adolecentes burros( como os ridiculos panico, eu sei o que voces…( ô titulo grande e estupido esse), o dia do terror e tantos outros que só denegriram o genero).
ESPERO QUE A BOCA DO INFERNO CONTINUE ABERTA COM SUAS ENORMES PRESAS PELOS PRÓXIMOS 6…,9…,12… ANOS.
Um abração de seu fã número 1 “
Luiz Paulo Roberto mendes junior

“Vocês são a prova de que devemos batalhar pelo cinema de horror,tentando sempre vencer os obstáculos,por mais difíceis que eles possam ser.
Toda a sorte do mundo pra vocês! “
Márcio Santos

Boca do Inferno (10)

“PARABÉNS PARA VOCÊS. OBRIGADO POR NOS PROPORCIONAR O MAIS PURO HORROR. OBRIGADO POR TORNAREM ÍCONES PARA MIM.”
Danilo Gonçalves

“Esse é o melhor site que eu já entrei, todo fim de semana eu entro nele, divulgo muito esse site para meus amigos. “
Felipe Goulart

“QUE LEGAL SABER QUE ALÉM DE PERTENCER AO GRUPO DO BOKA DO INFERNO, EU PODER FESTEJAR JUNTO A EQUIPE MARAVILHOSA QUE CRIOU ESSE SITE, EU NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SE EU NÃO CONHECESSE ESSE SITE, EU NEM APERCEBI DE EU FUI CONHECER O BOKA, QUANDO O SITE JA COMPLETAVA 1 ANO, ESPERO QUE VCs CONTINUEM ASSIM!!!!
PARABÉNS PELO SUCESSO!!!! “
Rafael Avelino Rocha Sales

“parabens mesmo e duro ser fan de terror nesse pais em que ninguem respeita o genero ao inves de um bom terror o que vemos na tv e a imbecialidade de mediocres com stalones vandames e outras porcarias antes do site nascer o jeito era eu entrar em sites americanos mesmo sem entender porra nenhuma de terror parabens mesmo eu andei divulgando o site pelo meu colegio e vou fazer um fotolog com link para o boca parabens mesmo nao acabem nunca sao gente como vcs que nos dao a esperanca de um dia o terror recebe o devido respeito que merece. “
Thiago Bezerra Ventura

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *