Análises Psicológicas e Sociológicas do Vampirismo: Cheeky Devil Vampire Research

0
(0)

Estudo Vampiro

Muitas vezes, os mitos sobre vampirismo são estudados seriamente, como é o caso da “Cheeky Devil Vampire Research“, uma instituição que procura tratar da temática vampírica com rigor científico e discussões acadêmicas. Fundada por L. E. Elliott, em 1992, o objetivo desta instituição era pesquisar os mitos do vampiro em todas as suas variadas formas de rumores, lendas e fatos.

Os estudos logo se dirigiram para os fâ-clubes de vampiros, procurando criar um quadro dos fãs do gênero, pensados sociologicamente. Assim, a instituição entrou em contato com muitas pessoas que se diziam vampiros ou que tinham entrado em contato com vampiros de verdade. Muitas análises interessantes da psicologia destas pessoas, bem como suas motivações para afirmarem tais coisas foram realizadas, inclusive com debates entre especialistas (sociólogos, psicólogos, etc.).

O “Cheeky Devil Vampire Research” publica um boletim sobre as pesquisas e seminários. Para correspondência: Cheeky Devil Vampire Research, P.O. Box 7633, Abilene, TX 79608, EUA.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Orivaldo Leme Biagi

É mestre e doutor em História pela UNICAMP e pós-doutor em Relações Públicas pela USP. Atualmente é professor e Coordenador do curso de Direito da FAAT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *