Comic Con Experience: Um pequeno guia para o infernauta

0
(0)
Evento se estende até domingo
Evento se estende até domingo

Com a proposta de trazer para o Brasil a verdadeira experiência das comic cons internacionais, está acontecendo neste momento no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, o maior evento da cultura pop do país, a Comic Con Experience, realizada pelo pessoal do site Omelete, juntamente com a Chiaroscuro Studios e a Spoladore Eventos de quatro a sete de dezembro.

O Boca do Inferno estará presente realizando a cobertura do evento e como são muitas atrações, convidados e estandes, compilamos um pequeno guia para facilitar a vida do fã de horror que estiver por lá durante estes quatro dias de evento.

Cinema

Um dos elementos cada vez mais presentes dentro das comic cons internacionais é o cinema e tudo relacionado a ele. Da produção, dos bastidores, até às prévias e bate-papo com os atores e diretores, os grandes eventos de cinema dentro das convenções é sucesso de público garantido. Para quem aprecia um bom cinema de horror, a CCXP tem a sua cova aberta reservada.

Na sexta-feira (04/12) do meio-dia à uma da tarde, o designer Cameron Scott Davis dará uma masterclass sobre design e criação de personagens no Auditório Ultra. A disponibilidade de lugares é limitada para 200 pessoas.

A partir das 15h30, acontece no Auditório Thunder a palestra “EXPANDINDO UNIVERSOS – STAR WARS E WORLD OF WARCRAFT” com os autores de ficção Christie Golden e Timothy Zahn, responsáveis por romances que expandem os universos de World of Warcraft e Star Wars, respectivamente. Thimothy Zahn também estará no estande da editora Aleph que está trazendo para o Brasil a Trilogia de Trhawn, famosa série de livros que mostram os acontecimentos do Universo Star Wars que se passam alguns anos após a trilogia clássica do cinema.

Comic Con Experience (2014)

Às 17h, é a vez dos fãs se encontrarem com Brad Dourif e Fiona Dourif para fotos e sessão de autógrafos. Brad é famoso entre os apreciadores do horror por suas passagens por franquias famosas do gênero como Aliens, Exorcista e Halloween. Mas é mais querido mesmo por emprestar sua voz para Chucky, o Brinquedo Assassino. Os infernautas mais novos talvez se lembrem dele como Grima Língua de Cobra de O Senhor dos Anéis. Sua filha, Fiona, está em cartaz atualmente com o filme Fear Clinic, ao lado de Robert “Freddy” Englund, e contracenou com seu pai em A Maldição de Chucky.

As sessões irão se repetir em outros dias e as fotos e autógrafos serão cobrados à parte e são limitados. Para maiores informações, visite o site do evento.

No sábado (06/12), o pessoal do Omelete receberá convidados do meio “nerd” para um bate-papo sobre a nova trilogia de Star Wars, no Auditório Tunder às 19h30.

No domingo (07/12) o horror toma conta da CCXP. Começando ao meio dia, começa no Auditório Ultra, com a masterclass “Técnicas criativas em design de personagens e de criaturas” com o designer Neville Page, e fechando com chave-de-ouro às 16h30, quando o colecionador e leiloeiro Joe Maddalena do Profiles in History recebe Brad e Fiona Dourif para falar sobre o cinema de horror na palestra “BASTIDORES DO DESCONHECIDO”.

Quadrinhos

Como o próprio nome já diz, os quadrinhos são o destaque maior do evento. Para quem gosta de uma boa HQ de horror, a melhor pedida é visitar o “beco dos artistas” e fazer a rapa nas mesas dos realizadores independentes e de quebra levar o material autografado ou com aquele sketch maneiro do seu personagem favorito. Dentre os presentes, vamos destacar alguns que valem a visita:

Beladona de Ana Recalde e Dennis Melo: A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real, o segundo, onde se passa a maior parte de nossa história: “o mundo dos pesadelos”. Nesse mundo dos pesadelos, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal, mas isso tudo tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência. Você pode comprar a sua na mesa 67 do Artists Alley ou AQUI.

Comic Con Experience (2014)

Draconian de André Farias e Paulo César Santos: Os autores partiram da mitologia de vampiros para a criação de histórias com personagens mais “humanizados”: o vampiro que trabalha numa loja de revistas para pagar as contas, o vampiro que discute música pop com a ex-namorada, o popstar gay que teme a revelação dos seus segredos, os amigos que classificam o gosto do sangue de suas vítimas de acordo com a religião… O título do livro da HQ foi inspirado no disco “Draconian Times”, de 1995, da banda Paradise Lost, uma das favoritas dos autores. Você pode levar a sua Draconian dando uma passadinha pela mesa 32 ou na sua loja de quadrinhos favorita.

QUAD de Aluísio Cervelle Santos, Eduardo Ferigato, Diego Sanches e Eduardo Schaal: QUAD uma revista de histórias em quadrinhos de ficção científica produzida por quatro artistas diferentes dentro de um mesmo universo. A revista foi financiada através do Catarse e já está em seu segundo volume. As duas edições estão disponíveis na mesa 100 do Artists Alley, bater um papo com os artistas e levar pra casa as edições autografadas.

São Paulo dos Mortos de Daniel Esteves, Al Stefano, Alex Rodrigues, Jozz, Ibraim Roberson, Lucas Perdomo, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza e Wanderson de Souza: O livro traz histórias de zumbis ambientadas na cidade de São Paulo em narrativas médias e curtas, buscando uma perspectiva diferente para o gênero. As HQs trafegam entre terror, drama e humor, contendo temáticas de crítica política e social. O Daniel está na mesa 108, mas você também pode encontrar os dois volumes de São Paulo dos Mortos AQUI.

Comic Con Experience (2014)

Terra Morta: Obsessão de Vitória de Cirilo S. Lemos e Victor Freudnt, baseada na obra original de Tiago Toy: Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto onde voltar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para se viver uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta. A HQ está disponível na mesa 95 onde você pode bater um papo com o editor Raphael Fernandes e conhecer outros materiais interessantes da Editora Draco, ou poderá adquiri-la no site da editora, clicando AQUI.

Além destes eventos principais, cada estande expositor na convenção estará com sua programação particular. Serão palestras sobre quadrinhos, dublagem, TV, desenhos animados, brinquedos, colecionáveis e muito mais. Apareça, prestigie e colabore para que o mercado de cultura pop e quadrinhos no Brasil cresça e se fortaleça. Os artistas estão fazendo a parte deles. É a vez de nós, fãs, fazermos a nossa!

Para saber mais sobre esta programação paralela, clique AQUI e conheça a programação completa do evento no site da CCXP.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *