Doug Bradley, o anfitrião do Inferno da dor e do prazer!

0
(0)

Hellraiser 6 (2002) (2)

Uma vez desvendada a Configuração dos Lamentos, o incauto abre uma passagem para uma dimensão sombria, um Inferno de torturas e prazeres na mesma proporção, comandado pelo macabro Pinhead e seu exército de Cenobitas. Por trás do “Cabeça de Pregos” e sua voz gutural, está o ator britânico Douglas William Bradley, nascido no dia 7 de setembro de 1954, em Liverpool, e eternamente lembrado como um dos grandes ícones do horror moderno.

Bradley encarnou Pinhead em oito filmes da série Hellraiser, além de seu alter-ego, o Capitão Elliot Spenser – nos filmes Hellraiser 2 e 3. Assim, ele é um dos cinco atores a atuar como o mesmo personagem por pelo menos seis vezes consecutivas, ao lado de Christopher Lee (como o Conde Drácula), Robert Englund (o mestre dos pesadelos Freddy Krueger), Warwick Davis (da franquia trash O Duende), Brad Dourif (a voz de Chucky) e Tobin Bell (o JigSaw de Jogos Mortais).

Hellraiser 3 (1992)

Além de se esconder numa misteriosa caixa, o ator ocupou outras funções curiosas como um professor de ginástica na linha de produtos de segurança Direct Line, e a narração de diversas músicas do grupo de metal extremo Cradle of Filth (“Her Ghost in the Fog”, “Death Magick For Adepts”, “Tortured Soul Asylum”, “Swansong for a Raven”, “Satyriasis”…), embora nos clipes tinha que ser substituído pelo ator David McEwen (Cradle of Fear).

Doug Bradley

Ele também atuou em curtas de horror como Red Lines e On Edge, e trabalhou como produtor e narrador do grupo de animação Renga Media. Amigo de longa data de Clive Barker, Doug Bradley participou dos curtas Salome (sua estreia como ator nas telas) e The Forbidden, Profecia – A Guardiã do Destino (2005), Pumpkinhead – De Volta das Cinzas (2006), Cabana Macabra (2008), a antologia Livro de Sangue, o longa de possessão La posesión de Emma Evans (2010), Lucifer’s Unholy Desire, Deer Crossing, Scream Park e Pânico na Floresta 5 (todos de 2012), além do thriller Shame the Devil (2013).

Hellraiser 2 (1988) (3)

Fãs de horror e da franquia Hellraiser lamentaram em 2011 a escolha de outro ator para interpretar Pinhead, no nono filme da franquia, intitulado Hellraiser: Revelações. E ainda sonham com a possibilidade de um dia encontrar a Configuração dos Lamentos e a porta de entrada para o Inferno, com feixes de luzes atravessando a parede e a presença sempre imponente de Doug Bradley, o verdadeiro Pinhead.

Hellraiser (1987) (4)

Filmografia Selecionada

2013: Shame the Devil
2012: Pânico na Floresta 5
2012: Scream Park
2012: Deer Crossing
2012: Lucifer’s Unholy Desire
2010: La posesión de Emma Evans
2009: Livro de Sangue
2008: Cabana Macabra
2006: Pumpkinhead – De Volta das Cinzas
2005: Profecia – A Guardiã do Destino
2005: Hellraiser 8: O Mundo do Inferno
2005: Hellraiser 7: O Retorno dos Mortos
2001: Hellraiser 6: Caçador do Inferno
2000: Hellraiser 5: Inferno
1996: Hellraiser 4: A Herança Maldita
1995: Proteus – O Mutante
1992: Hellraiser 3: Inferno na Terra
1990: Raça das Trevas
1988: Hellraiser 2 – Hellbound
1987: Hellraiser – Renascido do Inferno
1978: Forbidden, The
1973: Salome

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *