Boca do Inferno em 2015

0
(0)

Editorial

Brindamos o início do ano com uma “taça feita de crânio humano“, de Byron! Algumas gotas vermelhas fogem para o assoalho riscado, e, antes de encerrar o derradeiro gole, façamos um balanço rápido do foi feito em 2014 e como será o novo ano! Não é preciso uma nova ReTERRORspectiva para lembrar que o Boca do Inferno organizou o ano em temas mensais, pedindo para que cada colaborador escrevesse sobre o que foi determinado (ou escolhido pelo público), e também aproveitando para resgatar os textos do vasto material do site antigo. Com essa “brincadeira“, o monstro foi alimentado com mais de 500 críticas, não saciado nem quando passou do número 1000, ainda em abril.

Na reunião de pauta, no porão da última casa à esquerda, iluminada por vê-las vermelhas, e ao som de Sympathy For The Devil, versão Rolling Stones, foi decidido que em 2015 cada colaborador se especializará em um determinado tema. Assim, todos os tópicos serão alimentados, enquanto o Infernauta poderá conferir textos do site antigo e as novidades, em estreias de cinema e vídeo. Também foi imposta – com pena de desmembramento – a responsabilidade de cada colaborador em enviar pelo menos 14 textos no ano, sendo que 12 referentes ao tema que ele escolheu.

A cada início de mês um editorial apresentará os avanços de cada colaborador, e o infernauta poderá pedir para escrevam sobre determinado filme do tema, nos comentários, sempre bem-vindos!

Para finalizar, antes do sacrifício final, iniciamos as negociações para a realização da segunda edição do Festival Boca do Inferno. Fiquem atentos às novidades quentes, como devem ser, que saltarão nas próximas atualizações!

Pautas dos Colaboradores (entre parênteses o total de textos até o momento no site)

Entre as novidades, temos o retorno à ativa de João Pires Neto, afastado desde 2013, e a inclusão de Marcus Augusto Lamim, participante da seletiva de novos colaboradores!

Filipe Falcão (148 textos): Remakes
Gabriel Paixão (152 textos): Eurotrash
Iam Godoy (35 textos): Zumbis
Ivo Costa (51 textos): New French Extremity
João Pires Neto (90 textos): Assombrações, Demônios e Bruxaria
Juvenatrix (324 textos): Filmes Bagaceiros de FC & Horror
Luana Caroline Damião (16 textos): horror asiático
Marcelo Milici (377 textos): Licantropia
Marcus Augusto Lamim (12 textos): Stephen King
Matheus Ferraz (93 textos): Gemas Esquecidas
Paulo Blob (22 textos): Vampirismo
Rodrigo Ramos (50 textos): quadrinhos e series de TV

Fim da reunião, com a pauta assinada por sangue, cada colaborador retornou para sua tumba, para iniciar os preparativos do que foi determinado!

Quanto a vocês, divirtam-se horrores, acompanhando essa jornada pelos vales sombrios das colaborações!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

4 thoughts on “Boca do Inferno em 2015

  • 20/01/2015 em 04:23
    Permalink

    Nossa, esse ano vai ferver pelo visto.

    Resposta
  • 16/01/2015 em 13:01
    Permalink

    Acesso esse site ha anos, de longe o melhor sobre o genero, muitos desmembramentos para voces rsrsrrs, vcs sao os melhores.

    Resposta
  • 15/01/2015 em 14:03
    Permalink

    Elevando o padrão a cada ano que passa! Sucesso a equipe!

    Resposta
  • 14/01/2015 em 17:20
    Permalink

    O andamento do site em 2014 foi bom, tomara que mantenha o ritmo em 2015.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *