Editorial 2015 #6

0
(0)

Não importa qualquer outro acontecimento, seja lançamento de filme, festival ou show de rock! Junho de 2016 será sempre lembrado como o mês em que partiu o último dos grandes ícones do horror, o lendário Christopher Lee! O Drácula mais popular e com uma galeria de vilões marcantes para a História do Horror do Cinema, o ator, que ainda esteve nas principais franquias do novo milênio, vai deixar muitas saudades, embora seus filmes estejam aí para eternizá-lo e apresentar a evolução do gênero. Para homenagear esse grande ator, postamos 8 resenhas que contaram com sua presença ilustre, além de um artigo contando um pouco de sua história e uma relação de filmes.

Editorial

O falecimento de Christopher Lee, inclusive, interrompeu uma semi-semana do dinossauro, em que preparávamos o Infernauta para a estreia de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, com críticas inéditas sobre os demais filmes da franquia, sem contar as batalhas entre dinossauros na história do cinema! Enquanto o público se preocupava sem saber em qual festa junina iria marcar presença e acompanhava mais uma vexame da seleção brasileira na Copa América, o Boca do Inferno era alimentado com resenhas importantes como a da nova antologia brasileira 13 Histórias Estranhas, o novo filme de Oren Peli, Área 51, análises das séries Game of Thrones, True Detective e Supernatural. Isso sem contar a mega promoção que realizamos em parceria com a Versátil que durou 20 dias e movimentou os fãs, com boxes e DVDs!!

Também tivemos mais um episódio do Boca do Inferno TV, com a Bruna Alfama apresentando a biografia do cineasta Frank Henenlotter, e a publicação do Podcast #3 sobre Trash Movies. Enquanto eventos aconteciam pelo Brasil – como a sempre divertida Mostra de Cinema de Bordas -, o Boca do Inferno trazia um novo integrante para a equipe de críticos, o experiente Marcos Brolia, que comanda o utilíssimo site 101 Horror Movies, além de contribuir com matérias para o Judão. Logo na estreia ele fez uma resenha sobre o lançamento nos cinemas de Jessabelle – O Passado Nunca Morre.

Assim, iniciamos o mês de julho, com 1619 críticas (maio terminou com 1575 críticas, lembram-se?) e 212 artigos (eram 202). E nesse período de férias escolares, o site não terá descanso, pelo contrário. Podem aguardar um número ainda maior de resenhas e artigos, além de muitas notícias e novidades! Vai valer a penar nos prestigiar com sua visita!

Confira o que cada colaborador fez em junho:

Filipe Falcão (Remakes): A Fonte da Donzela, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Poltergeist X Poltergeist. Total no Ano: 13 (3 sobre remakes)

Gabriel Paixão (Eurotrash): Ainda Estamos Aqui, Supernatural – 10ª Temporada, Área 51, . Total no Ano: 17 (5 sobre Eurotrash)

Iam Godoy (Zumbis): Zombeavers Total no Ano: 4 (4 sobre zumbis)

Ivo Costa (New French Extremity):. Total no Ano: 5 (3 sobre New French Extremity)

João Pires Neto (Assombrações, Demônios e Bruxaria): Total no Ano: 3 (2 sobre Assombrações, Demônios e Bruxaria)

Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): No Limite da Salvação, O Monstro de Duas Caras, Dinosaur from the Deep, Legend of Dinosaur and Monster Birds, A Batalha dos Monstros, Gammera – O Monstro Invencível, . Total no Ano: 20 (19 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)

Luana Caroline Damião (horror asiático): Haze. Total no Ano: 6 (5 sobre horror asiático)

Marcelo Milici (Licantropia): Lua Negra, Blackwood, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros. Total no Ano: 30 (10 sobre Licantropia)

Marcos Brolia: Jessabelle – O Passado Nunca Morre. Total no ano: 1 (1 sobre assombrações)

Marcus Augusto Lamim (Stephen King): O Mistério de Candyman, . Total no Ano: 10 (6 sobre Stephen King)

Matheus Ferraz (Gemas Esquecidas): Snuff 2000, Vulgar. Total: 12 (6 sobre Gemas Esquecidas)

Paulo Blob (Vampirismo): Byzantium, 13 Histórias Estranhas. Total: 11 (8 sobre vampirismo)

Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): True Detective – 2ª Temporada – Episódio 1, Game of Thrones – 5ª Temporada. . Total: 15 (12 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em Junho:

Bruna Alfama: 1 notícia.(Total de notícias no Ano: 28) (Total de críticas: 1); Boca do Inferno TV #3 (Total no Ano: 3)
Laura Dourado: (Total de artigos no Ano: 1),(Total no Ano: 37)
Silvana Perez: (total de artigos no ano: 5), 73 notícias (total no ano: 387), 1 Crítica. (Total de críticas no Ano: 2)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *