Editorial 2016 #2

Editorial

Ano novo, casa nova. É mais ou menos assim que começam muitos filmes de terror do subgênero casas assombradas: uma família pretende “recomeçar“, então muda-se para um novo lar, distante, com otimismo e boas perspectivas, mesmo tendo esquecido de pesquisar o passado misterioso que a envolve. A diferença é que a nossa mudança está relacionada com estrutura e receptividade, porque assombrações são muito bem-vindas!

Após três anos na mesma hospedagem, muitos Infernautas relataram problemas de lentidão ou quedas constantes. Fomos obrigados a evoluir, buscar um novo caminho, ignorando a possibilidade da “estranha hospedaria dos prazeres” ter um anfitrião como o Mojica ou Norman Bates. Para facilitar a comunicação entre os visitantes, também alteramos o sistema de comentários para um modo mais dinâmico e ágil. São apenas algumas das novidades que estão previstas para este ano!

Sem filme de horror em janeiro, apenas a ficção A Quinta Onda, o Boca do Inferno já começou a espalhar suas sementes do mal através de textos curiosos, resenhas variadas, ficção bagaceira, assassinos em série, lobisomens e fantasmas. Fomos o primeiro site brasileiro a divulgar o trailer e notícias sobre Cloverfield 2, quando ainda nenhum portal havia quebrado ovos ou estourado pipocas para contar a novidade. E também já começamos a botar a Boca no trombone com uma nova edição do Ouija, nosso podcast, fazendo uma ReTERRORspectiva 2015 e expectativas para os lançamentos de 2016.

Aliás, o terror começa pra valer agora em fevereiro, em um carnaval de estreias como Boneco do Mal, Boa Noite, Mamãe e Floresta Maldita – caso não ocorram adiamentos. Estaremos lá para comentar e trazer tudo o que o Infernauta pode estar interessado em saber.

Agora, quanto à produtividade em janeiro, veja o que cada colaborador trouxe para o site.

Divirtam-se horrores!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Os Oito Odiados; Crystal Lake Memories; Farsa Trágica. (Total de Monstros: 0 – Total no Ano: 3)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): A Hora do Calafrio; Seed 2 – A Nova Geração; Mama Drácula; Fome de Viver; Canibais. (Total de Drive in Movies: 2 – Total no Ano: 5)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Lavalântula. (Total de Monstros: 1 – Total no Ano: 1)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): A Queda da Terra; Guerras na Estrada; Pânico em Seattle; O Ataque da Mulher Aranha; Desafio ao Além. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 4 – Total no Ano: 5)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): O Garoto da Casa ao Lado; JeruZalem; O Dom da Premonição; Wolfman – A Verdadeira História do Lobisomem; Dark Moon Rising; 20 Filmes de Terror para Ver em 2016; Zumbis e Infectados no Boca do Inferno; O Demonologista; Found Footages no Boca do Inferno; O Sexto Sentido; Bone Tomahawk; Os Vivos Serão Devorados (Total de Licantropia: 2 – Total no Ano: 12)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): Nightlight; Arquivo X (2 episódios); Anguish; Ash Vs Evil Dead (1 episódio) (Total de Assombrações: 3 – Total no Ano: 5)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Amaldiçoado; Cubo; O Enigma do Horizonte; O Enigma de Outro Mundo. (Total de Sci-Fi Horror: 3 – Total no Ano: 4)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): 10 Minutos para Morrer (Total de Serial Killers, Giallo: 1 – Total no Ano: 1)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): AHS: Hotel (3 episódios); Arquivo X em Quadrinhos; SYAM #01; The Few And Cursed – Os Poucos e Amaldiçoados (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 6 – Total no Ano: 6)

Quanto às notícias de janeiro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 11 notícias
Daniel Rodriguez: 17 notícias
Laura Dourado: 18 notícias
Silvana Perez: 46 notícias, 1 crítica (Hellraiser)

(Visited 1 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

2 comentários em “Editorial 2016 #2

  • 03/02/2016 em 16:50
    Permalink

    Melhor Site Sobre Cinema de terror !!!!!!!!

    Resposta
  • 03/02/2016 em 02:38
    Permalink

    A mudança está aprovada e parabéns para cada colaborador pelo empenho !
    Só está faltando o videocast que seria a maior novidade para 2016 !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien