E se os filmes de terror fossem realistas? Veja Hell No!

Há quem acredite que, se os filmes de terror fossem realistas, não haveria tantas mortes ou cenas assustadoras. Numa situação de perigo real, o ser humano tende a buscar um refúgio – sair correndo dali -, sem atos heroicos de enfrentamento ou ousados. Talvez, seja um exagero pensar assim, até mesmo porque o Prêmio Darwin (das mortes mais idiotas) está aí para comprovar a estupidez humana nas mais variadas ocorrências. Mas, o que seria do gênero sem os babacas, os personagens imbecis, que invadem lugares impróprios, cutucam maldições e burlam regras básicas de sobrevivência?

Hell No está aí para mostrar isso. Trata-se de um falso trailer, dirigido e roteirizado por Joe Nicolosi, em 2013, que apresenta personagens “inteligentes“, capazes de evitar massacres sangrentos e as ações de espíritos malignos, simplesmente porque não fazem bobagem alguma. Imagine situações como a do rapaz que apresenta para o outro uma fita amaldiçoada capaz de levar à morte quem a assiste (referência ao O Chamado e Ringu). O amigo pega a fita e a destrói, encerrando de vez qualquer vingança sobrenatural. Há os jovens que saem para curtir o final de semana numa cabana isolada. Ao chegarem ao local, decrépito e com aparência aterrorizante, eles apenas decidem ir embora. Se há algo assustador nas águas, capaz de matar turistas (Tubarão?), o prefeito fecha o acesso, mesmo perdendo dinheiro e popularidade. Mas, o melhor de todos está no rapaz que está fazendo uma filmagem (found footage) e testemunha a chegada de um monstro gigante (Cloverfield?). O que ele faz? Larga a câmera e foge.

Vale a pena acompanhar esses três minutos de referências ao cinema de horror e finalmente entender porque gostamos tanto do gênero. Ah….e ouvi dizer que quem não assistir a ele irá despertar uma assombração em sua morada! E aí? O que você faz?

(Visited 34 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien