Editorial 2016 #6

0
(0)

Editorial

Mês das Noivas? Das Mães? Não. Maio é o mês do Boca do Inferno!

Nenhum outro site de brasileiro de horror alcançou tamanha longevidade e conteúdo. Estamos em festa…e ela deverá continuar durante o ano todo! As comemorações começaram em maio com o início das publicações de textos especiais com listagens envolvendo o número 15: 15 Remakes (In)esquecíveis e As 15 melhores HQs de horror dos últimos 15 anos! Também tivemos o início da seção Dissecando o Medo, que contará histórias reais que serviram de inspiração para filmes do gênero. Na estreia, apresentamos um dossiê sobre as assombrações de Enfield que inspiraram a realização do longa Invocação do Mal 2, com lançamento previsto para a próxima quinta-feira.

Por falar em estreia, você conferiu nossas resenhas sobre Martyrs, X-Men – Apocalipse e Diário de um Exorcista – Zero? E a crítica em vídeo de Martyrs, aproveitando a campanha que fizemos para o lançamento do remake? Chegamos ao singelo número de 1000 inscritos em nosso canal no Youtube, o que é motivo para comemorações para todos nós, além de um incentivo para continuarmos produzindo material em vídeo.

Também tivemos textos especiais sobre Lights Out, As Caça-Fantasmas, e sugestão de filmes para acompanhar no Netflix na Sexta-Feira 13! Analisamos séries de TV como Fear the Walking Dead, The 100, Supernatural, Damien, o primeiro episódio de Outcast, Slasher e Penny Dreadful. Sangue deve ter escorrido no seu monitor com as resenhas de Deathgasm, Forced Entry, o curta nacional Embaraço, a antologia Holidays, Torso, Wolfcop….ufa! Foram 50 críticas, incluindo a literária sobre Tubarão, da Darkside Books.

Maio também inspirou mais um podcast, desta vez sobre Penny Dreadful, e a realização de três promoções – duas rápidas, pelo Facebook do Boca do Inferno, e uma gigantesca, com prêmios sensacionais para os vencedores. Aliás, quer saber quem são os Infernautas que prestaram homenagens ao site e receberão em casa uma porrada de DVDs e Livros, promovidos pela Darkside, Versátil e A2 Filmes?

1º Lugar: Angela Farias, de Rio Grande, RS

Prêmios: Obras-Primas do Terror, Black Sabbath e Giallo 2 (Versátil), Box Ilana Casoy (Darkside Books), JeruZalem, Um Passado Negro (A2 Filmes)

2º Lugar: Renato Ribeiro, de Taquara, RS

https://www.youtube.com/watch?v=wTYvA8L-8Sc&feature=youtu.be

Prêmios: Obras-Primas do Terror, Black Sabbath e Giallo 2 (Versátil), Hellraiser (Darkside Books), JeruZalem, Amy – Ela Sente o Mal (A2 Filmes)

3º Lugar: Gabriel Danius Fachetti, de São Paulo, SP

Prêmios: Obras-Primas do Terror, Black Sabbath e Giallo 2 (Versátil), O Demonologista (Darkside Books), JeruZalem, Busca de Vingança (A2 Filmes)

Agradecemos a todos que participaram da promoção Meus 15 Anos com o Boca do Inferno! Ficamos muito felizes pelas palavras de carinho até mesmo por aqueles que simplesmente mandaram e-mails, comentários nas postagens do site e do Facebook! É por todos vocês que mantemos o site sempre cheio de novidades e atualizado constantemente!

E muitas ainda estão por vir. Vai valer a pena continuar nos acompanhando nesse inferno virtual!

Veja o que cada colaborador produziu em maio!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): 15 Remakes (In)esquecíveis, A Centopeia Humana 3, De curta para longa: o que esperar de Lights Out?. (Total de Remakes: 3 – Total no Ano: 12)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Supernatural – 11ª Temporada; Naked Massacre. (Total de Drive in Movies: 6 – Total no Ano: 13)

Ivo Costa (tema 2016: New French Extremity): Martyrs. (Total de New French Extremity: 1 – Total no Ano: 4)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): Espantalho Assassino, Experiência Diabólica, Presentes. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 15 – Total no Ano: 17)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Dissecando o Medo #1: A História Real por trás de Invocação do Mal 2, Tubarão, Holidays, Wolfcop, Fear the Walking Dead (+ 4 episódios), The 100 – 3ª Temporada, Entrevista: Luciano Milici, um demônio por trás do Diário de Um Exorcista – Zero, O Sétimo Filho, Don´t Blink. (Total de Licantropia: 8 – Total no Ano: 53)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): Diário de um Exorcista – Zero, The Invitation. (Total de Assombrações: 8 – Total no Ano: 15)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Todas as Cheerleaders Devem Morrer, Combustão Espontânea. (Total de Sci-Fi Horror: 9 – Total no Ano: 14)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Forced Entry, Torso, Deathgasm, Embaraço, O Ventre Negro da Tarântula. (Total de Serial Killers, Giallo: 8 – Total no Ano: 10)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Penny Dreadful (3ª Temporada – 2 episódios), Slasher (2 episódios), As 15 melhores HQs de horror dos últimos 15 anos, Ouija Podcast – Penny Dreadful, Deixem as Caça-Fantasmas em paz!, As 13 maiores heroínas do horror, O Misterioso Caso de Judith Winstead, 13 filmes de terror no Netflix pra assombrar sua sexta-feira 13, As 13 Melhores Histórias em Quadrinhos de Zumbi. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 25 – Total no Ano: 37)

Quanto às notícias de maio, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 15 notícias (Total no ano: 75)

Daniel Rodriguez: 6 notícias, 1 Artigo (Cine 104) 8 Críticas (Damien – 6 episódios, Outcast (1 episódio, X-Men: Apocalipse). (Total no ano: 77 notícias, 18 críticas, 3 Artigos)

Laura Dourado: 17 notícias (Total no ano: 96)

Silvana Perez: 4 notícias, 1 crítica (Smothered). (Total no ano: 202 notícias, 11 críticas).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Editorial 2016 #6

  • 13/06/2016 em 13:37
    Permalink

    Eu como amante de filmes de terror fico muito feliz em ver como o site e o podcast está crescendo. Vocês abriram minha mente em relação ao gênero, eu que só acreditava que filme bom era com jumpscare, estou apreciando e absorvendo, tudo que já vi e li, novamente com outros olhos. Obrigada Boca por tanta qualidade e dedicação.

    Resposta
  • 12/06/2016 em 09:56
    Permalink

    Olá amigos do maior site é melhor site de terror do gênero. Fiquei em terceiro lugar na promoção, mas foi como se tivesse ficado em primeiro. Gravei o vídeo no último dia e corri para editar. Fiquei feliz de participar dessa promoção maravilhosa é melhor ainda ter ganho. Boca do Inferno já faz parte da cultura pop quando o assunto é filme de terror.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *