Editorial 2016 #10

0
(0)

editorial

Setembro chove? No MIS (Museu da Imagem e do Som), choveu, sim. Produções independentes de todas as partes do mundo, palestras, exposições, encontro de fãs de Harry Potter, caçada a Pokémons em SP e até uma festa com o tema Stranger Things. Foi uma enxurrada cultural promovida pelo 7º CineFantasy, maior festival da capital paulista e que voltou depois de hibernar por cinco anos. O Boca do Inferno esteve presente todos os dias, seja para conferir os curtas e longas-metragens ou bater-papo na palestra sobre Horror Nacional, Conexão Boca do Inferno.

Você pode acompanhar tudo o que rolou em diversas postagens, incluindo análises dos filmes como o insano Bunny the Killer Thing e das sessões de curtas – Animação Fantástica já foi publicado! Além do Festival, o mês de setembro promoveu duas fantásticas entrevistas realizadas pela Laura Dourado para o Boca do Inferno: Fede Alvarez, o responsável pela refilmagem de A Morte do Demônio e que lançou no cinema o thriller O Homem nas Trevas; e José Alvarenga Júnior, o diretor da super série Supermax.

Aliás, por falar em séries de TV, setembro choveu na TV produções fantásticas para todos os gostos! Tivemos a volta de Fear the Walking Dead (bem melhor, diga-se de passagem), a aguardada estreia de O Exorcista e a misteriosa sexta temporada de American Horror Story. Todas essas estão sendo analisadas episódio por episódio, permitindo que o infernauta acompanhe a sua evolução e possa discutir as novidades. Com a estreia da “versão para a TV de O Exorcista“, trouxemos mais um especial para o Boca do Inferno: Dissecando o Medo #4: A Verdadeira Possessão de O Exorcista, uma análise sobre a história que inspirou o livro e o clássico, a partir da leitura de Exorcismo, da Darkside Books.

O Boca do Inferno também foi palco para o especial 13 Curtas de Horror que Inspiraram Longas, permitindo ao leitor assistir a essas mini-produções que deram origem a vários longas de horror. Fizemos uma homenagem ao aniversário de Dylan Dog, questionamos a respeito de Olhos Famintos 3 e falamos até sobre Aquarius!! Além desses artigos, muitas resenhas, de tosqueiras (Tempestade Solar), remakes (Cabana do Inferno), continuações (Rec 4), estreias (Bruxa de Blair), sci-fi (Esfera, Triângulo do Medo), literatura (Caixa de Pássaros), quadrinhos (Insano, Shaolin Cowboy)…

E games? Uma área sempre desejada pelos fãs de horror finalmente tem seu representante. A partir de outubro, o novo dente do Boca do Inferno, Samuel Bryan, diretamente do Acre (!!), irá resenhar games de horror e ficção científica. Ele já teve sua primeira postagem, falando sobre Resident Evil! Recebam-no bem, sugerindo games para a sua coluna!

Outubro deve chover bastante também! Vermelho-sangue, com as novidades sobre o Festival Boca do Inferno 3 e os preparativos para o Halloween! Fique conosco, e iremos inspirar seus pesadelos!

Veja o que cada colaborador produziu em setembro:

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Rec 4, Aquarius e o Horror Nosso de Cada Dia, Bruxa de Blair, um Remake disfarçado de Sequência. (Total de Remakes: 5 – Total no Ano: 20)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Amityville Terror, Cabana do Inferno 2016, Terror na Estrada. (Total de Drive in Movies: 7 – Total no Ano: 24)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): (Total de Monstros: 5 – Total no Ano: 8)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): Mulheres Pré-Históricas, Tempestade Solar (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 28 – Total no Ano: 32)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Supermax (2 episódios), Fear the Walking Dead (+4 episódios), Animação Fantástica (6 curtas), O Exorcista (1 episódio), Caixa de Pássaros, Wayward Pines – 2ª Temporada, Esfera, Bunny the Killer Thing, 13 Curtas de Horror que Inspiraram Longas, Dissecando o Medo #4: A Verdadeira Possessão de O Exorcista, Saiba como foi o 7º Cinefantasy. (Total de Licantropia: 8 – Total no Ano: 111)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): (Total de Assombrações: 14 – Total no Ano: 24)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Triângulo do Medo. (Total de Sci-Fi Horror: 12 – Total no Ano: 18)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): The Piper, Rovdyr, Psycho Cop 2. (Total de Serial Killers, Giallo: 15 – Total no Ano: 21)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): American Horror Story (2016 – 2 episódios), O Diabo e Eu, Shaolin Cowboy, Insano, Dylan Dog – 30 Anos de Pesadelos, O que esperar de Olhos Famintos 3. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 41 – Total no Ano: 60)

Samuel Bryan (games de horror): 1 notícia (total de games: 1 – Total no ano: 1)

Quanto às notícias de setembro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 25 notícias (Total no ano: 161)

Daniel Rodriguez: 8 notícias, 2 Críticas (Bruxa de Blair, O Homem nas Trevas). (Total no ano: 93 notícias, 24 críticas, 3 Artigos)

Laura Dourado: 4 notícias, 2 entrevistas (Fede Alvarez, e José Alvarenga Jr.) (Total de notícias no ano: 136 – Entrevistas: 2)

Silvana Perez: 71 notícias. (Total no ano: 526 notícias, 15 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *