Quem será a vítima de Negan?

The Walking Dead (2015) DESTAQUE

Hoje, milhares de telespectadores estarão sentados em frente à TV, roendo as unhas, em busca de uma resposta. Desde 3 de abril, quando foi exibido o episódio final da sexta temporada de The Walking Dead – em um dos maiores cliffhangers de todos os tempos -, diversas páginas e vídeos tentam encontrar pistas e desenvolver teorias sobre a provável vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan), o maior vilão da série e um dos destaques da história da teledramaturgia.

Durante a sexta temporada, devido aos acontecimentos previstos na versão em HQ, o nome Negan era pronunciado como um deus, alguém com uma incrível habilidade de organizar e comandar um exército de seguidores, os Saviors, portando basicamente um bastão de beisebol com arame farpado, apelidado carinhosamente de Lucille. Enquanto seu nome era apenas mencionado na temporada, era de conhecimento do público que alguém iria ter um encontro final com a terrível arma, provavelmente na cena final da sexta temporada. Robert Kirkman e os demais responsáveis pela produção optaram por esconder a identidade da vítima, mas fizeram questão de apresentar os instantes finais de sua participação na série, a partir da visão em primeira pessoa.

The Walking Dead (2016) (2)

Com base no que foi apresentado até então, e a partir do que sabemos sobre a HQ – ainda que muita coisa possa ser alterada -, vamos analisar friamente as chances de cada personagem e indicar a nossa aposta sobre a escolha fatal.

Negan pode ter matado mais de uma pessoa?
A possibilidade existe, e o ator que interpreta o personagem, Jeffrey Dean Morgan, disse em entrevista ao Den Of Geek claramente: “Negan não vai matar apenas uma pessoa na estreia da temporada.” Ainda que você possa criar teorias sobre quais seriam as DUAS vítimas de Negan, a partir dessa declaração, é preciso ter consciência que o ator pode ter dito OUTRA coisa ali. Negan não vai matar apenas uma pessoa, mas milhares de expectativas e fãs do personagem, no simbolismo da expressão: “matar dois coelhos com uma só cajadada“. Não tenho certeza se é uma boa jogada para os realizadores desperdiçarem em uma mesma cena dois personagens, sendo que essa segunda vítima poderia surpreender o público no decorrer da temporada. Seria muito ousado matar dois de uma vez para depois cair no marasmo de uma temporada que não elimina mais ninguém, não acha? Mas, se a vítima fosse Maggie, que está grávida, a afirmação faria sentido. Isso se ignorar a questão:

Negan poderia ter escolhido uma mulher como vítima?
Nos quadrinhos, isso não acontece. Ela gosta de tê-las como noivas, escravas sexuais, sub-julgadas a seus interesses. Isso explica porque Carol e Maggie foram mantidas presas pelas Saviors, como uma oferta a Negan. Assim, é possível excluir das prováveis vítimas Maggie, Carol, Sasha, Michone e Rosita.

Colete de Daryl evidencia sua morte?
Um teaser da sétima temporada trazia Dwight usando a moto e o colete de Daryl. Ele é um dos personagens mais importantes da série, e uma declaração recente do ator sobre ninguém estar completamente seguro pode ter assegurado seu destino. E ainda há mais uma justificativa para tal: o ator Norman Reedus foi contratado pela AMC para apresentar um programa sobre motos, uma de suas paixões. Ah, então foi ele, certo? Errado. Quem conhece os quadrinhos sabe que Negan também não mata pessoas feridas. Isso explica porque Dwight atirou em Daryl no penúltimo episódio, dizendo que estaria salvando-o. Talvez por descobrir isso, Daryl possa ter presenteado o personagem com uma sobrevida, tirando-o do caminho de Lucille, e como um agradecimento Daryl pode tê-lo deixado usar sua moto e jaqueta.

Glenn enganará a morte mais uma vez?
No começo da sexta temporada, uma cena inusitada fez com que todos ficassem boquiabertos: Glenn aparece com expressão de dor, enquanto uma horda de zumbis puxa aparentemente suas entranhas. Em mais uma bela jogada visual, Glenn estava protegido pelo corpo de outra vítima, escapando ileso do ataque voraz. Uma grande parcela do público não gostou dessa brincadeira e ainda considerou a atitude uma falta de ousadia dos realizadores em matar o elenco principal – talvez ignorando as outras temporadas que encerraram a participação de Andrea, Hershell, Dale, Lori, Shane, Duane, Tyrese e até a pequena Sofia.

Nos quadrinhos, a vítima de Negan é realmente Glenn, mas já foi dito que a série não seguirá o mesmo caminho de sua versão original. Houve quem dissesse ter escutado a voz de Glenn dizer “Maggie“, enquanto uma cabeça era esmagada pelas pancadas de Negan! Essa possibilidade até existe, mas eu não acredito nisso. Além do personagem ter adquirido uma importância imensa na série, a sua morte seria apenas uma correção do destino. Além disso, a forma como reagiu Rick no sneak peek lançado semana passada aparenta mais raiva do que surpresa. Sneak Peek?

Uma vítima à direita de Rick?
Um Sneak Peek disponibilizado recentemente intrigou os fãs da série. Nele, Negan conversa com Rick após ter completado o serviço sangrento. Rick completamente abalado pelo acontecimento promete que irá matá-lo em uma cena silenciosa e com um rastro de sangue. A mancha de sangue no rosto de Rick e o rastro dão pistas de que a vítima provavelmente é alguém que estava à direita do personagem. Bem ao lado de Rick estão, respectivamente, Maggie, Abraham, Michone, Daryl, Rosita e Glenn.


Se excluirmos as mulheres (Maggie, Michone e Rosita) e o ferido (Daryl), restam apenas: Abraham e Glenn.

Enfim, quem você acha que morreu?
Muitos apostam na dupla mencionada acima, mas eu acredito que apenas a cabeça de Abe esteja na reta. Por quê? Durante a temporada, Abraham voltou a se animar com a vida perdida durante um incidente ocorrido no passado. Está mais feliz, e disposto a sobreviver. E, se você fosse o Negan, quem você mataria? Ele é o mais forte do grupo, o mais alto e o que mais teria chance de enfrentar e vencer o vilão numa briga. Sua aparência militar também lhe dá um caráter ainda mais ameaçador.

Se isso irá se confirmar oficialmente, só saberemos a partir das 23h30 na Fox. E você? Acha que poderemos ter surpresas nesta noite?

(Visited 11 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien