Editorial 2017 #5: O Inferno da Repetição

0
(0)

“O Inferno é repetição”. Essa frase dita por Andre Linoge em Tempestade do Século representa bem o que aconteceu com o Boca do Inferno em abril. Depois do mês conturbado que tivemos em março, quando fomos obrigados a mudar de hospedagem, iniciamos abril com a perspectiva da calmaria, podendo desenvolver nosso trabalho sem problemas com o servidor. Assumimos uma hospedagem Cloud na Godaddy, e começamos a alimentar o site com resenhas e notícias mil, como de costume. No entanto, no dia 12 de abril, recebemos um e-mail da empresa informando que o site teria que fazer uma correção necessária e que poderia ficar off por 30 minutos. Não voltou mais.

No dia 13, telefonamos para o servidor para tentar restaurá-lo, mas ninguém sabia explicar o que havia acontecido ou como resolver. Dias e horas no telefone para perceber que a única solução possível seria tirá-lo de lá para um novo servidor de hospedagem. O problema é que seria necessário buscar um backup antigo, anterior à migração para a Godaddy. Mudamos para um novo servidor, e tivemos que postar tudo o que havia sido colocado do final de março ao dia 12 de abril novamente (mais de 70 textos). Felizmente, muito do material foi resgatado pelo cachê do Google, o que tornou a tarefa mais acessível e facilitada, mas não impediu o estresse e o atraso no conteúdo.

Agora, maio, queremos um outro nível do Inferno, um degrau acima ou abaixo, tanto faz, sem repetir quedas ou problemas nos bastidores. É o mês de aniversário do Boca do Inferno, e o site precisa voltar a incendiar a internet, espalhando opinião, informação e medo pelo mar das almas virtuais. Assim, pedimos desculpas pelos problemas ocorridos, e vamos apenas comemorar os 16 anos de existência com muito sangue e vísceras.

Vai valer a pena!

Confira o que cada colaborador contribuiu no mês de abril para o Boca do Inferno:

Filipe Falcão: 3 A.M., Elevador, Segredos Malditos e o Medo Imaginado. (Total no Ano: 8)

Gabriel Paixão: Refém do Medo, Horreviews #6: Força Diabólica, Horreviews #7: O Abominável Dr. Phibes, Horreviews #8: O Castelo Assombrado, (Total no Ano: 22)

Ivandro Godoy: Banana Motherfucker. (Total no Ano: 04)

Ivo Costa: (Total no Ano: 03)

Juvenatrix: Os Bárbaros invadem a Terra, O Uivo da Bruxa, (Total no Ano: 13 )

Luana Caroline Damião: 13 Reasons Why. (Total no Ano: 06)

Marcelo Milici: Twin Peaks – 1ª Temporada, Twin Peaks – 2ª Temporada, Vida, The Axe Murders of Villisca, Kill Command, Sob Pressão. (Total no Ano: 57)

Marcus Augusto Lamim: Demônio de Neon. (Total no Ano: 05)

Matheus Ferraz: Salvatore Baccaro – O Monstro que Vendia Flores. (Total no Ano: 02)

Paulo Blob: (Total no Ano: 05)

Rodrigo Ramos: Macabra Mente, Quarenta Caixões. (Total no Ano: 12)

Samuel Bryan: Conheça seis jogos indies com elementos de terror para curtir em 2017 + 5 notícias (Total no ano: 29)

Quanto às notícias de abril, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 2 notícias. (Total no ano: 53)

Laura Dourado: 8 notícias. (Total no ano: 34)

Silvana Perez: 24 notícias. (Total no ano: 126 notícias, 02 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Editorial 2017 #5: O Inferno da Repetição

  • 04/05/2017 em 14:54
    Permalink

    Volto a dizer, sem investimento em marketing e parcerias estratégicas nada anda. Uma pena.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *