Editorial 2017 #7

0
(0)

Junho é comumente lembrado como o mês das Festas Juninas e do Dia dos Namorados. Casais apaixonados trocam presentes, enquanto os encalhados fazem promessas para conquistar o amor de sua vida, com a auda do santo casamenteiro. Festas, danças, comilança…tudo parece agradável aos olhos da maioria, mas é exatamente assim que o horror encontra sua morada. Ao Cair da Noite, A Hora do Terror promove o Jogo da Morte. Os Demônios da Noite deixam O Rastro pela Sinistra Passagem para o Haway e espera a chegada dOs Parecidos, aqueles que trarão As Bonecas da Morte e transformarão A Maldição da Casa do Diabo no Inferno na Terra.

Brincadeiras à parte, em junho, o Boca do Inferno marcou presença na Ugra para falar sobre o livro Medo de Palhaço. Estiveram presentes no evento Rodrigo Ramos, Marcelo Milici, Juvenatrix, Silvana Perez e a recém acolhida Pat Mendes. Foi um encontro discreto entre os membros do site para trocar material e relembrar o que melhor anda despontando no gênero. Tantas estreias – algumas discretas no estilo piscou-perdeu – mostram que o ano está sendo proveitoso para os fãs do Fantástico, com opções na tela grande, TV a cabo e Netflix. E o melhor é que o cinema brasileiro também está se destacando como uma boa oportunidade para o público!

Além da continuidade dos vídeos da série Horreviews, sempre avaliando produções bagaceiras, junho teve como destaque o início das inscrições do FBI IV – O Festival Boca do Inferno 4, que acontecerá em novembro em São Paulo. Já estamos com bastante inscritos para as sessões de cinema e para as mesas que trarão produtos do gênero!

Os apaixonados pelo medo só tem a comemorar, neste ano fértil de estreias e novidades no site!

Confira o que cada colaborador contribuiu no mês de junho para o Boca do Inferno:

Filipe Falcão: A Noite do Javali, Os Parecidos. (Total no Ano: 11)

Gabriel Paixão: A Passagem – Waxwork, Eegah e A Noite do Medo, Chopping Mall, Supernatural – 12ª Temporada, Sinistra Passagem para o Haway. (Total no Ano: 26)

Glau Kemp: O Escravo de Capela, Existe filme nacional de terror para assistir com a família?. (Total no Ano: 02)

Ivandro Godoy: Horrorcore: O lado negro do hip hop, Dia dos Namorados dos Cartões Macabros. (Total no Ano: 07)

Juvenatrix: As Bonecas da Morte, A Maldição da Casa do Diabo, A Hora do Terror. (Total no Ano: 18 )

Luana Caroline Damião: Emilie. (Total no Ano: 08)

Marcelo Milici: Ao Cair da Noite, A Múmia, The Devil´s Candy, Os Demônios da Noite, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Man Vs.. (Total no Ano: 72)

Marcus Augusto Lamim: Sereia Predadora. (Total no Ano: 07)

Paulo Blob: Evil Dead Trap. (Total no Ano: 06)

Rodrigo Ramos: O Rastro, B.P.D.P. – Inferno na Terra Vol.1, Os Livros da Magia, Mulher-Maravilha. (Total no Ano: 17)

Samuel Bryan: Friday The 13th: The Game + 9 notícias (Total no ano: 47)

Quanto às notícias de junho, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 1 notícia, Jogo da Morte. (Total no ano: 65, 03 críticas)

Laura Dourado: 04 notícias. (Total no ano: 49)

Pat Mendes: 20 notícias, The Keepers, (Total no Ano: 26, 01 crítica)

Silvana Perez: 31 notícias, The Warriors – Os Selvagens da Noite. (Total no ano: 168 notícias, 03 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *