Artigos, Variedades

Clown Motel: o hotel repleto de palhaços e supostamente assombrado

O local é conhecido como o “hotel mais assustador dos Estados Unidos”

Você teria coragem de passar uma noite hospedado em um local com fama de assombrado e ainda repleto de palhaços?

Esta é a premissa do intitulado Clown Motel, situado à beira de Tonopah, uma pequena e antiga cidade do estado norte americano de Nevada, que pode ser descrito literalmente como um pesadelo para os coulrofóbicos (pessoas que possuem fobia de palhaços).

Seja na decoração da fachada do local, na recepção ou nos cômodos dos quartos, o lugar está repleto de palhaços por onde quer que você esteja, desde bonecos em miniatura, pelúcia ou decorativos estampando diversas expressões faciais que vão de sorrisos felizes a sorrisos sádicos em seus rostos, formatos e tamanhos variados, até aqueles em tamanho real como uma estátua do Ronald McDonald, passando por quadros com fotos e imagens de palhaços famosos pendurados nas paredes.

Fundado em 1995, o Clown Motel funciona há 22 anos no mesmo local pelas mãos do proprietário Bob Perchetti, que decidiu abrir o hotel após se aposentar de seu emprego no Departamento de Turismo do Estado de Nevada. Bob relata que a ideia para montar o local colocando uma verdadeira coleção de palhaços espalhados por todos os cantos, partiu dele e de seu antigo sócio: “Ele (o antigo sócio) tinha uma casa repleta de palhaços e decidiu trazê-los para cá, e colocá-los para trabalhar. Desde então estou cercado por eles. Faço parte deles. Amo palhaços e nunca tive problemas com eles“.

Apesar de possuir uma loja de souvenirs na recepção com canecas com o logotipo do Clown Motel, narizes vermelhos, camisetas, dentre outras lembrancinhas, a maioria dos bonecos em forma de palhaços que compõem a coleção do hotel não estão à venda, fato que inclusive dificultou a possibilidade de venda do local recentemente por quase US$ 1 milhão, quando Bob pensava em se aposentar.

Não basta ter dinheiro para comprar o hotel, existe uma pequena condição que o comprador precisa aceitar antes de comprá-lo: os palhaços devem continuar no local. De acordo com Bob, os novos proprietários podem fazer melhorias nas instalações, mas nunca podem retirar os palhaços do local.

Além dessas peculiares características, diárias a preços baixos e a sinistra mobília um tanto quanto antiquada, a região de localização do hotel também não é muito ”convidativa” e colabora para criar um clima ainda mais sombrio em relação ao mesmo, visto que abriga o primeiro e mais antigo cemitério de Tonopah ao lado de sua construção. Acredita-se que neste local estão enterrados os corpos de alguns mineradores que morreram durante um incêndio em 1911, além de restos mortais de prostitutas, pessoas que trabalhavam em bares e moradores locais que foram vítimas da Praga de Tonopah, uma epidemia que aconteceu no século XX e cuja causa ainda permanece um mistério.

Segundo Bob, devido à localização em uma típica cidade mineradora que permite a fuga dos padrões de estilo de vida dos ricos e dos famosos, o hotel atrai a atenção das pessoas e da mídia norte americana pela esquisitice e peculiaridade, recebendo também a visita de inúmeros pesquisadores paranormais amadores e profissionais durante todo o ano. “Este lugar também é chamado de ‘hotel mais assustador dos Estados Unidos’”, comenta Bob.

Durante uma entrevista realizada em Setembro de 2015 pelo repórter Andrew Hasbun da KSAZ, uma emissora de televisão afiliada da FOX e sediada em Phoenix, no Arizona, Bob relata que alguns hóspedes do hotel alegam ter visto vultos de palhaços passando pelas janelas dos quartos durante a noite. Em certa ocasião, um hóspede mencionou que acordou no meio da madrugada e se deparou com um palhaço em tamanho real, no canto de seu quarto, olhando diretamente para a sua cama. Ele acreditou que estivesse sonhando então esfregou os olhos e o palhaço ainda continuava lá. Porém, logo em seguida, o mesmo teria desaparecido sem deixar rastros.

Jim Mizzi, o então gerente do hotel, também foi entrevistado e mencionou o relato de um suposto espírito de uma garotinha que ronda o cemitério, além de muitos outros hóspedes terem avistado os fantasmas de alguns mineradores que foram ali enterrados.

O Clown Motel além de ser motivo de investigação por parte de várias equipes de reportagens dos Estados Unidos na tentativa de procurar por supostas evidências de atividade paranormal ou sobrenatural relacionada ao local, frequentemente também recebe a visita de investigadores amadores que se aventuram em passeios pelo local a altas horas da madrugada em busca de atividades paranormais.

Apesar da presença de tantos elementos considerados sombrios e assustadores em um só lugar e de alguns hóspedes terem reportado alguns acontecimentos estranhos durante a sua estadia no Clown Motel, muitos concordam que o local não passa de um hotel excêntrico, ostentando um ambiente tranquilo e familiar, oferecendo serviços de Internet gratuita e café da manhã… porém, só passando uma noite no local para tirar as próprias conclusões!

Para mais informações, siga a página oficial do Clown Motel no Facebook e veja alguns vídeos gravados no local:

“Tour” pelo Clown Motel promovido pelo canal Dan Bell / Film It, em Julho de 2016:

“Por dentro do Clown Motel”: reportagem de Andrew Hasbun da KSAZ, em Setembro de 2015:

Investigação paranormal realizada em Outubro de 2015 no 10ª episódio da 11ª temporada do programa Ghost Adventures do canal Travel Channel:

Passeio pelo Clown Motel às 3 horas da manhã realizado pelos administradores do canal OmarGoshTV:

Leia também:

4 Comentários

  1. Lucio

    Por mais artigos desse tipo no site, eu voto !sim!

    • Pat Mendes

      Obrigada, Lucio! 🙂

  2. Excelente texto! Fiquei com vontade de conhecer o lugar… 🙂

    • Pat Mendes

      Obrigada, Rodrigo! 🙂
      Hahaha! Eu também fiquei!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *