Editorial 2017 #9: Ao Gosto do Mal

0
(0)

 

Há quem acredite que o mês de Agosto represente o pior período do ano. Quedas de aviões, ausência de feriados, mês do cachorro louco devido às campanhas de vacinação e uma lentidão absurda que o faz parecer que é composto de mais de 50 dias…são algumas das associações ao oitavo mês do ano. E ainda se tornou mais marcante para os fãs do gênero pelas perdas surpreendentes de Wes Craven (em 2015) e Tobe Hooper (no último dia 26), acentuando sua característica extremamente depressiva!

No entanto, apesar de todas essas considerações negativas, pode-se dizer que o de 2017 teve uma boa representação para o gênero. Foi o mês de estreia de várias produções fantásticas como Planeta dos Macacos: A Guerra, Annabelle 2, A Torre Negra e, de maneira discreta, O Acampamento. Para conhecer a origem da boneca amaldiçoada, o Boca do Inferno promoveu uma pré-estreia no centro de SP, com pessoas caracterizadas e uma climatização sobrenatural que torno a experiência inesquecível para os infernautas!

Além de algumas estreias curiosas na Netflix – com destaque para Nunca Diga Seu Nome e Death Note -, foi no mês passado que aconteceu a primeira HorrorCon, na Vila Mariana, unindo fãs de horror para acompanhar palestras, bate-papos, adquirir produtos colecionáveis e trocar contatos. O Boca do Inferno esteve lá, representado por Marcelo Milici e Rodrigo Ramos, para falar da obra “Medo de Palhaço“. Outros escritores, cineastas e pessoas influentes estiveram no ambiente, provando que o medo pode ser bastante popular.

Aconteceu também em agosto o lançamento da antologia “Arquivos do Mal“, da Editora Coerência, e que possui um conto de autoria de Marcelo Milici, intitulado “O Homem de Cócoras“. Para falar sobre a obra, ele esteve em um encontro na Biblioteca Viriato Corrêa – o Lado Fantástico da Literatura Nacional – para discutir os caminhos para novos escritores e o processo de criação.

Sim, tudo isso em agosto! E o Boca do Inferno também fez sua parte com análises de quadrinhos, séries de TV, literatura, cinema, além das notícias sobre games, variedades e novidades da tela grande! E já iniciamos o mês de setembro com uma “clown week“, trazendo textos especiais sobre palhaços assustadores para preparar o infernauta para a estreia de It – A Coisa!

Tudo o que aconteceu de mais interessante e o que cada colaborador produziu no terrível mês de agosto podem ser conferidos abaixo!

Até a próxima!

in memorian, Tobe Hooper!

Filipe Falcão: Terror nos Bastidores; Invasão de Privacidade. (Total no Ano: 13)

Gabriel Paixão: Perigo na Floresta; A Ilha dos Cães; Doctor Who – 10ª Temporada; Joey, Fazendo Contato; Guru, o Monge Louco. (Total no Ano: 36)

Glau Kemp: O Inominável; Twittando com o Vampiro. (Total no Ano: 04)

Ivandro Godoy: 8213: Gacy House; The Lure. (Total no Ano: 11)

Ivo Costa: A Torre Negra. (Total no Ano: 04)

Juvenatrix: Medo de Palhaço; A Morte Veste Vermelho; A Maldição de El Diablo; A Maldição dos Brinquedos; A Maldição dos Espíritos; O Ataque do Tubarão de 5 Cabeças. (Total no Ano: 29)

Luana Caroline Damião: Clown; Colossal. (Total no Ano: 10)

Marcelo Milici: It – A Coisa; Flutue com essas 27 Curiosidades sobre It – A Coisa!; Hellbreeder – O Desconhecido; Lake Alice; Phoenix Forgotten; Noites do Terror; Silêncio no Texas: Tobe Hooper morre aos 74 anos!; A Torre Negra; O Perigo Bate à Porta; Annabelle 2 – A Criação do Mal; A Maldição do Boneco Robert; Planeta dos Macacos: A Guerra; 12 Feet Deep; Nunca Diga Seu Nome. (Total no Ano: 104)

Marcus Augusto Lamim: A Ilha do Mal; Raw; 7 Desejos; Nunca Diga seu Nome; Alucinações do Passado. (Total no Ano: 12)

Rodrigo Ramos: Spider Woman #22; Space Opera em Quadrinhos; Os Monstros de Kirby; Predador versus Juiz Dredd versus Aliens; Frankenstein: Entre o Céu e o Inferno; Espadas e Bruxas; O Sombra Vol.1 – O Fogo da Criação; Monstro do Pântano – Raízes do Mal Vol.1. (Total no Ano: 32)

Samuel Bryan: Death Note + 7 notícias (Total no ano: 66)

Quanto às notícias de agosto, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 12 notícias. (Total no ano: 82, 04 críticas)

Laura Dourado: 01 notícia. (Total no ano: 53)

Pat Mendes: 14 notícias, Clown Motel: o hotel repleto de palhaços e supostamente assombrado. (Total no Ano: 40 notícias, 01 crítica, 1 artigo)

Silvana Perez: 25 notícias. (Total no ano: 231 notícias, 03 críticas)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *