Artigos

Editorial 2017 #10: Precisamos falar sobre o Inferno!

Uma reflexão sobre o primeiro mês de apadrinhamento do Boca do Inferno!

Neste mês de setembro, além das atualizações diárias e Horreviews, convocamos os infernautas a uma missão importante: ajudar o Boca do Inferno a se manter no ar. Não havia outra maneira que não fosse iniciar um sistema de apadrinhamento, uma vez que os valores para manutenção do site – decorrente da hospedagem e recursos disponíveis – estavam crescendo assustadoramente na mesma proporção do monstro. Como o site não vive de sua produção e seus colaboradores são obrigados a manter uma rotina diária de trabalho em “empregos normais“, um conflito começava a se estabelecer: ou fazíamos uma vaquinha com os visitantes ou teríamos que fechar definitivamente os portões do inferno.

Quando percebemos que essa era a nossa realidade, começamos a sonhar mais alto ao acreditar que a ajuda poderia superar os gastos. Se os infernautas dessem uma pequena contribuição mensal, seria possível comprar um equipamento de filmagem profissional para as Horreviews, uma mesa de som para resgatar os podcasts e até, quem sabe, lançar mais livros, desenvolver ideias ainda mais aterrorizantes!

O primeiro mês não foi como esperávamos. O valor arrecadado ainda está distante do ideal – nem sequer paga a mensalidade do provedor de hospedagem -, mas é preciso enaltecer a boa vontade desses primeiros padrinhos! A ajuda deles, pelo menos, está nos fazendo acreditar que existem por aí fãs reais do Boca do Inferno, e que essa é apenas a ponta do primeiro chifre do monstro. Vamos continuar acreditando que teremos mais “ajudantes de Satã“, e que eles estão espalhados por aí, aguardando o momento de mostrar do que são capazes.

Para festejar esses primeiros 7 colaboradores, fizemos ontem um sorteio do livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, da Darkside Books. O primeiro infernauta de carteirinha a ganhar foi Marcos T. Nogueira, que até aumentou sua contribuição para ter mais chances em outros sorteios! Também vale a pena mencionar os nomes dos demais padrinhos: Felipe Ribeiro Campos, Alexandre de Barros, Valmar Oliveira, Adriana Glória Maciel, Diego Lima e Rodolfo Michelis Abilhôa. Todos eles continuarão participando dos próximos sorteios que iremos fazer, de livros DVDs e outras coisas mais.

Quer entrar para esse time e ajudar o Boca do Inferno? Qualquer ajuda será muito bem vinda! Clique aqui e seja um padrinho do mal!

E aproveite para saber o que cada colaborador trouxe para o site em setembro:

Filipe Falcão: Amityville – O Despertar e Pequeno Demônio. (Total no Ano: 15)

Gabriel Paixão: A Taste of Blood, Hard Rock Zombies, It – A Coisa, Devorado Vivo, ReTERRORspectiva Amityville, Trailer Review #6 – Amityville – O Despertar, Slaughter High. (Total no Ano: 43)

Glau Kemp: Narrativas do Medo. (Total no Ano: 05)

Ivo Costa: Jogo Perigoso, Mãe!, As 16 Melhores Adaptações de Stephen King para o Cinema. (Total no Ano: 07)

Juvenatrix: Massacre da Serra Elétrica – Arquivos Sangrentos, A Morada do Terror, A Marca do Vampiro. (Total no Ano: 32)

Marcelo Milici: O Exorcista III, Legião, O Nevoeiro – 1ª Temporada, The Gracefield Incident, Amityville – O Despertar, Terror em Amityville, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. (Total no Ano: 111)

Marcus Augusto Lamim: Palhaços Infernais, A Ilha do Mal. (Total no Ano: 14)

Paulo Blob: El Bar. (Total no Ano: 08)

Rodrigo Ramos: Fragmentos do Horror, Meu Amigo Dahmer, Tabloide, A Paixão do Arlequim, Creepshow: dos quadrinhos para as telas e de volta aos quadrinhos. (Total no Ano: 36)

Samuel Bryan: The Order: 1886 e Outlast 2 + 5 notícias (Total no ano: 73)

Quanto às notícias de setembro, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Laura Dourado: 03 notícias. (Total no ano: 56)

Pat Mendes: 10 notícias. (Total no Ano: 50 notícias, 01 crítica, 1 artigo)

Silvana Perez: Edgar Allan Poe: Medo Clássico + 34 notícias. (Total no ano: 266 notícias, 04 críticas)

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. Já foi juri de festivais e eventos do gênero! Contato: marcelomilici@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *