Easter eggs de clássicos do horror escondidos em imagens

Em outubro de 2017, o desenhista Kevin M. Wilson lançou na Hero Complex Gallery durante a New York Comic Con sua obra intitulada The Old Curiosity Shop, que retrata o interior do antiquário chinês do Sr. Wing no longa Gremlins de 1984, no entanto, desta vez além da presença do raro mogwai Gizmo, a nova versão de loja de antiguidades “reimaginada” por Wilnson esconde, literalmente por todos os seus cantos, diversas referências pertencentes aos filmes que fizeram sucesso na década de 1980, além de clássicos do horror e da cultura pop.

Quanto mais você olha para a imagem, mais segredos são revelados, totalizando 84 diferentes referências ocultas. O sucesso da imagem foi tanto que ela foi disponibilizada em duas versões destacando cores diferentes e as vendas de ambas versões esgotaram rapidamente durante a New York Comic Con. Wilson também disponibilizou em sua página no Facebook as “chaves” que permitem avaliar as suas habilidades de observador e determinar se todos os “mistérios” contidos na imagem conseguiram ser notados e decifrados.

Seguindo esta mesma linha de raciocínio, no início do mês de abril de 2018, o desenhista Jordan Monsell criou a obra intitulada King Country, que exibe quase 200 referências às obras de Stephen King.

Monsell relatou que a sua principal influência para criar a obra foi, obviamente, King, mas as obras dos artistas Hieronymus Bosch e Pieter Bruegel também serviram como inspiração visual para ele.

Quanto às referências contidas na imagem, algumas delas são óbvias para os fãs de King, outras nem tanto. Sendo assim, Monsell também forneceu uma “chave” para facilitar a verificação e decifrar todas as referências contidas na imagem.

O pôster King Country será lançado à venda durante a convenção do Monsterpalooza, que acontecerá dos dias 13 à 15 de abril de 2018, no Pasadena Convention Center, na Califórnia. Cópias adicionais da obra estarão à venda posteriormente e as informações sobre como adquiri-las serão disponibilizadas na página do Facebook de Monsell.

Site contendo as obras de Kevin M. Wilson

Página do Facebook de Kevin M. Wilson

Página do Facebook de Jordan Monsell

(Visited 1.191 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

2 comentários em “Easter eggs de clássicos do horror escondidos em imagens

  • 13/04/2018 em 10:33
    Permalink

    Parabéns aos artistas que fizeram essa homenagem à cultura pop do cinema e literatura, principalmente porque são do gênero de suspense/terror. E parabéns também pela matéria. Se tem uma coisa que gosto tanto quanto filmes assim, é de design.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien