CCXP 2018: Cinco coisas estranhas que só esse evento pode proporcionar!

0
(0)

Engana-se quem pensa que a Comic Con Experience é apenas para o público geek ou nerd! Sendo fã de cultura pop em geral ou apenas um espectador, você não sai do evento sem ter feito alguma maluquice, daquelas que você registra em vídeo e guarda para sempre como recordação da experiência. Uma boa maneira de entender o efeito CCXP é perceber que analogamente você teve a oportunidade de voltar à infância, de brincar, rir e conversar com pessoas legais, educadas e divertidas.

Se ainda não entendeu o que a experiência proporciona, vamos listar algumas coisas estranhas que você deve ter visto e experimentado durante sua passagem pelo evento:

1. Corrida com o Flash

O personagem da DC era mostrado numa tela diante de uma pista de corrida. O público lotava o estande, ficava na fila por bastante tempo apenas para tentar vencê-lo numa disputa desigual e assim levar um belíssimo pôster. No trajeto, o personagem chegava até a atender o celular antes de chegar ao ponto final.

2. Gritar Shazam

Ano que vem chega aos cinemas essa aguardada adaptação. O trailer é bem legal, e transmite no espectador uma vontade insana de gritar o nome do personagem para tentar se transformar no poderoso herói. No estande da Warner, isso era possível: a intensidade de seu grito era medida, enquanto um raio aparecia projetado em seu peito para delírio do público. É muito divertido avaliar os gritos da galera…

3. Disputa de Boxe no palco de Creed II

Outro sucesso da CCXP, sem dúvida alguma, foi a disputada luta de “boxe” do público, através de um divertido quiz. Cada resposta certa era um golpe no adversário, sendo que você ficava bem caracterizado, fazia aquecimento e tudo mais para a competição!

4. “Salto para a morte” na cova de Cemitério Maldito

Já havíamos comentado neste post o quanto poderia ser assustadora a experiência. Só não imaginava que a fila fosse ficar tão grande, com tantas pessoas loucas para se jogar numa cova de bolinhas e ainda sair na foto, com o nome na cruz.

5. Uma viagem espacial com os Homens de Preto

Além de posar com alienígenas, agentes de preto armados, o público ainda poderia fazer uma viagem intensa por uma imensa nave espacial para enfrentar alienígenas. Quer dizer, acho que acontece assim. Não lembro muito bem porque um acessório para apagar lembranças ao término da experiência…

Disputa musical (dança e canto), tirar uma espada de uma pedra para se tornar rei, posar ao lado de personagens, passear por casas assombradas (Annabelle, It – A Coisa e A Maldição da Chorona), visitar a casa de Stranger Things, a escola do Professor Xavier, o banco de A Casa de Papel, ser queimado numa fogueira de bruxas, servir de inspiração para desenhos, participar de gravações de canal….

Com certeza, a CCXP proporciona muita diversão e aventura! Confira algumas imagens abaixo, além de outras em nossas redes sociais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *