Richard Brooker: RIP (1954 – 2013)

Ator interpretou Jason na terceira parte da franquia.
Ator interpretou Jason na terceira parte da franquia.

No dia em que os ingleses receberam a morte de Margaret Thatcher, os fãs do cinema de terror, em especial da série Sexta-feira 13, também tiveram uma grande perda. O ator Richard Brooker, famoso por ter interpretado Jason em Sexta-feira 13 – Parte 3, de 1982, faleceu no dia 08 de Abril de 2013. A causa da morte ainda não foi divulgada e a informação logo ganhou as redes sociais que tratam do gênero.

Brooker nasceu em Londres, Inglaterra em 1954. Na juventude, ele trabalhou como trapezista. Sua estreia no cinema foi justamente como o assassino psicopata Jason. Ao lado de outros nove atores que já interpretaram Jason, seja na série original, no remake ou no blockbuster Freddy Vs Jason, Brooker ficou marcado por ter sido o primeiro a usar a famosa máscara de hóquei.
Além de Sexta-feira 13 – Parte 3, Brooker participou de outros dois filmes, Deathstalker – O Guerreiro Invencível, de 1983, e Deep Sea Conspiracy, de 1987. Nos últimos anos, ele participou de convenções sobre Sexta-feira 13. Brooker foi um dos entrevistados do livro Crystal Lake Memories, lançado em comemoração aos 25 anos do primeiro filme da série. Recentemente, ele participou do documentário homônimo baseado no livro, atualmente em pós-produção.

Quando perguntado sobre a experiência de ter participado de um filme da série, Brooker demonstrava estar feliz por ter participado de algo com um legado tão extenso. Para ele, naquela época, seria apenas mais um filme e que logo cairia no esquecimento. Brooker completava afirmando que não imaginava que 30 anos depois da sua atuação como Jason, ainda estaria dando entrevistas e participando de convenções sobre o filme.

O Boca do Inferno aproveita este momento para prestar esta justa homenagem ao ator. Além de críticos, somos fãs e, como tais, lamentamos o falecimento de Richard Brooker. E neste momento, ao pensar no personagem, fica a lembrança do Jason morto no final de Sexta-feira 13 – Parte 3. Através deste personagem, Brooker será lembrado para sempre pelos fãs.

RIP…

(Visited 20 times, 1 visits today)
Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista com Mestrando em Comunicação. Fã de Cinema, mas com gosto especial para filmes de Terror. Para ele, o gênero vai muito além de sangue e morte.

7 comentários em “Richard Brooker: RIP (1954 – 2013)

  • 27/08/2013 em 03:25
    Permalink

    Poxa que triste mais uma grande perda do cinema de terror, faz muito tempo que assisti Sexta-feira 13 – Parte 3 mas parte das lembranças que tenho do filme são boas. Obrigado Richard Brooker por interpretar um dos grandes icones dos filmes de terror Jason Voorhees.

    Resposta
  • 17/04/2013 em 05:09
    Permalink

    tive o gosto de assistir várias vezes sexta feira 13 parte 3.Até porque tenho o filme no meu computador .E esse sempre foi meu favorito contando com os dois primeiros ,e de ver Richard em videos e entrevistas em fotos com os outros atores que interpretaram o temido jason bem antes de sua morte, que vim saber uma semana depois .-Eu como um grande fã fiquei triste é claro,mas ele deixou sua marca registrada que não será apagada.E fico feliz por fazer parte da minha vida como ídolo de terror.Descanse em paz Richard.

    Resposta
  • 17/04/2013 em 04:00
    Permalink

    Tive o gosto de ver varias vezes sexta feira 13 parte 3 até porque está gravado no meu computador que foi o que mais gostei contando com os dois primeiros, e de ver Richard em videos e entrevistas bem antes de sua morte e agora vim saber que ele faleceu uma semana depois.-Eu como um grande fã fiquei triste é claro, mas é a vida né ,ninguém sabe o dia de amanhã.Mas ele deixou sua marca registrada,e fico feliz por ter feito parte da minha vida como ídolo de terror.Descanse em paz Richard.

    Resposta
    • 17/04/2013 em 04:40
      Permalink

      Descance em paz Richard.Fico feliz por fazer parte da minha vida como ídolo de terror.

      Resposta
  • 09/04/2013 em 21:01
    Permalink

    pra mim foi uma grande perca, pois na minha opinião ele foi o melhor ator a usar a máscara, pois o mesmo era ágil ,frio e calculista , pulava quando um carro tentava lhe atingir , corria , não ficava parado esperando ser atropelado, como kone hodder lento e fora de forma, na parte 8…valeu richard brooker ,vou assistir o filme amanhã em sua homenagem..descanse em paz..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien