Ray Harryhausen: RIP (1920 – 2013)

0
(0)
A Medusa de Fúria de Titãs é um dos trabalhos memoráveis de Harryhausen.
A Medusa de Fúria de Titãs é um dos trabalhos memoráveis de Harryhausen.

Faleceu ontem o pioneiro dos efeitos e animador de stop-motion especiais Ray Harryhausen, responsável por efeitos que influenciaram grande parte dos cineastas da atualidade. Steven Spielberg, James Cameron, Peter Jackson, George Lucas, John Landis e Nick Park são alguns dos artistas que citam Harryhausen como a pessoa que inspirou suas próprias criações.

O trabalho de Harryhausen pode ser visto em filmes como Monstro de um Mundo Perdido (1949), O Monstro Do Mar Revolto (1955), A Ilha Misteriosa (1961), Jasão e o Velo de Ouro (1963) e Fúria de Titãs (1981).

Em nota, a família de Ray afirmou que “o brilhantismo de Harryhausen estava em ser capaz de trazer seus modelos à vida. Sejam eles dinossauros pré-históricos ou criaturas mitológicas, nas mãos de Ray eles não eram mais bonecos, mas personagens tão importantes quanto os heróis que os enfrentavam, ou às vezes até mais”.

A falta de Ray Harryhausen será sentida em uma indústria que carece de trabalhos memoráveis como os que ele criou. Nossos sentimentos à família.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “Ray Harryhausen: RIP (1920 – 2013)

  • 11/08/2013 em 23:09
    Permalink

    PERDA IRREPARÁVEL NO MUNDO DO CINEMA..DESCANSE EM PAZ..

    Resposta
  • 12/05/2013 em 22:52
    Permalink

    Seu trabalho será sempre lembrado descanse em paz

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *