Cineastas italianos querem levar Dylan Dog ao cinema

0
(0)
Dylan Dog
HQ italiana foi lançada em 1986 pela Sergio Bonelli Editore.

Dylan Dog é uma HQ italiana lançada em 1986 pela Sergio Bonelli Editore, que acompanha o personagem-título, um Detetive do Pesadelo, e seu parceiro, Groucho. A dupla desafia a tradição do horror com uma veia de surrealismo e retórica anti-burguesa. Agora, uma equipe de cineastas italianos querem levar o mais popular personagem dos quadrinhos italianos para o cinema.

Na página que mantêm no site de crowdfunding Indiegogo, os produtores explicam que querem criar um filme digno para o personagem (que já ganhou uma adaptação americana em 2010, bastante criticada), mostrando-o como um workaholic, um maníaco no que diz respeito a seu trabalho. Ele lida com histórias muito maiores que ele mesmo, e, apesar de seu medo, não consegue deixar de se envolver. Sua curiosidade e intuição sempre parecem guiá-lo para mistérios de outro mundo, para os limites da realidade e além.

A ideia dos cineastas é fazer com que Dylan investigue os mistérios e lendas de Roma, capital do país de origem do personagem. Eles afirmam querer preservar a personalidade e as características que incluíram em Dylan: o cara comum, com uma paixão excessiva pelo oculto, que vai além de sua profissão, se tornando um estilo de vida. Porém, os traços e o comportamento do excêntrico assistente Groucho, assim como as dinâmicas de suas interações, serão não apenas preservadas, mas até mesmo atualizadas, para refletir melhor a história.

Visite a página do projeto no Indiegogo e confira abaixo o vídeo dos produtores falando um pouco sobre o projeto:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

5 thoughts on “Cineastas italianos querem levar Dylan Dog ao cinema

  • 13/03/2014 em 19:42
    Permalink

    O clássico “Pelo Amor e Pela Morte” ,de Michele Soavi, não foi uma versão não-oficial de “Dylan Dog”?

    Resposta
  • 01/07/2013 em 13:38
    Permalink

    Se este projeto for para frente, seria uma ótima chance de trazer para o grande público um pouco do universo sobrenatural de Dylan Dog e, ao mesmo tempo, resgatar do limbo a obra dos cineastas italianos tão bem reconhecidos como mestres do terror.

    Resposta
  • 17/06/2013 em 11:20
    Permalink

    De novo?

    Espero que não fique como a adaptação de 2011.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *