Conheça o documentário Birth of the Living Dead

0
(0)
Documentário leva o público à época em que A Noite dos Mortos-Vivos foi filmado.
Documentário leva o público à época em que A Noite dos Mortos-Vivos foi filmado.

Foi divulgado o primeiro trailer e um belo pôster do documentário Birth of the Living Dead (antes conhecido como Year of the Living Dead), dirigido por Rob Kuhns. O projeto mostra como, em 1968, George A. Romero reuniu um time improvável de cidadãos de Pittsburgh – policiais, ferreiros, professores, publicitários, donas de casa e um dono de rinque de patinação – para filmar de forma revolucionária seu seminal A Noite dos Mortos-Vivos. Durante o processo, Romero e sua equipe criaram um monstro novo e arrepiante – um morto-vivo que se alimentava de carne humana.

O documentário também leva o público à época singular em que A Noite dos Mortos-Vivos foi filmado. Gravações dos horrores do Vietnã e da violência racial se combinavam com a icônica música dos anos 60, convidando os expectadores a experimentar como o tumultuoso filme de Romero refletiu esse período da história americana. Birth of the Living Dead mostra como o jovem cineasta criou um filme de terror renomado mundialmente que também se trata de uma análise profunda sobre como a sociedade realmente funciona.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dWSVpNR3wAU

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Conheça o documentário Birth of the Living Dead

  • 11/07/2013 em 15:02
    Permalink

    Noosss que mto louco, preciso disso p minha coleção de filmes do Romero *-*

    Resposta
  • 11/07/2013 em 09:10
    Permalink

    Muito legal.

    Esse documentário me lembrou do antológico Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta, um documentário que mostra como foram às tumultuadas filmagens de Apocalypse Now.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *