Cinema

Remake de Suspiria pode não ser desenvolvido

Diretor declara que a sua versão do clássico seria “cara demais”

Suspiria (1977)

Seguindo a onda de remakes que parece não ter fim, em 2010 foi anunciado que Suspiria, filme cult de 1977 com direção de Dario Argento, estaria ganhando um projeto de refilmagem. À época, o próprio Argento deu sua “bênção” ao projeto e liberou os direitos autorais sobre o original, alegando que nenhuma refilmagem sobrepujaria a sua obra-prima.

Desde então, várias diretores forem cogitados para o novo longa, assim como por diversas vezes as filmagens tiveram datas previstas para se iniciarem, mas o projeto acabou nunca saindo do papel. Ao final de 2012, o elenco estaria confirmado contando com Isabelle Fuhrman (A Órfã), Isabelle Huppert, Janet McTeer, Michael Nyqvist e Antje Traue. Já o roteiro, estaria sendo desenvolvido por David Gordon Green, que também seria responsável pela direção.

Porém, esta semana, Green deu a seguinte declaração:

Eu não sei se ela [a refilmagem] vai acontecer. Alguém precisa fazer algo muito artístico com este projeto. Eu estou muito animado com a ideia de fazer algo elegante, vívido e refinado em um momento dentro do gênero de terror onde todos estão fazendo filmes crus e found-footages. Eu quero algo que contraste com isso, mas qualquer pessoa que tenha interesse em filmes de terror não tem este interesse específico no momento. Pelo menos, não com o meu envolvimento. Mas talvez alguma outra pessoa vá fazer isso. Eu tenho o filme inteiro na minha cabeça. Ele está pronto para ser desenvolvido, mas só que isso custa muito. Minha versão do longa é cara demais.

As produtoras Crime Scene Pictures, Memo Films e First Sun ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Leia também:

6 Comentários

  1. Gabriel

    Concordo com Dédalo e também assistiria o tal remake se fosse mesmo produzido. Suspiria é um dos melhores filmes que já assisti e por ser fã dos filmes de Dario Argento, arrisco falar que nunca irão superar o original, mesmo que tenha-se um bom resultado. Gostei da atuação de Isabelle Fuhrman em ”A Orfã” e por se tratar de ter o papel principal no remake, seria este um dos meus motivos pra assisti-lo. É uma pena que ele foi cancelado.

  2. Dimas Rocha

    Essa obra-prima não precisa ser refeita, quando algo ja é maravilhoso por si só, pra que refazer?

  3. Guilherme

    Eu não consigo imaginar um remake tão caro que não pudesse ser feito. Ele queria fazer a história em uma nave espacial, é isso?

  4. Dédalo

    Realmente Dario Argento está correto ao dizer: “que nenhuma refilmagem sobrepujaria a sua obra-prima”. Tem certos filmes impossíveis de serem refilmados, considero um ato criminoso como o que fizeram em Psicose, imaginem refilmarem Casablanca.

    • vanessa vasconcelos

      concordo,mas mesmo assim eu gostaria de ver um remake desse filme,só por curiosidade ,e principalmente pela Isabelle Fuhrman,ótima atriz.

    • Luís Eduardo

      O Argento e a sua eterna modéstia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *