Assista a Se7e, novo vídeo do canal Lenda Urbana

0
(0)
Canal lança conteúdo quinzenalmente.
Canal lança conteúdo quinzenalmente.

Em uma brincadeira, dois amigos invocam acidentalmente o espírito de uma bruxa, morta há muito tempo. Essa é a premissa de Se7e, vídeo mais recente do canal Lenda Urbana, que você confere mais abaixo.

O número sete é um número cabalístico. Conhecido como o número da bruxa, o símbolo também é usado em rituais de magia e estudos wicca, sem contar os inúmeros grupos que envolvem o sete: os pecados capitais, as maravilhas do mundo etc.

Uma lenda antiga conta que, nos séculos XV e XVII, as mulheres descobertas como feiticeiras eram queimadas ou enforcadas e, antes de morrerem, lançavam sobre a aldeia sete maldições, que caíam sobre quem as invocava chamando seus nomes por sete segundos. Os descendentes das vítimas do que foi chamado ‘Caça às bruxas’ continuaram, de maneira oculta, o ritual ao número sete na invocação de seus antepassados. A tradição não foi esquecida e se alastrou até o início do século XX, quando magos e feiticeiras voltaram a se reunir para esses rituais.

Um costume diz que, quem desenhar o número sete na porta de casa, afasta as bruxas, mas atrai os espíritos dessa antiga tradição.

Uma brincadeira inocente, usando um celular, acaba despertando uma antiga lenda que ronda um dos maiores enigmas da bruxaria oculta: o número sete. Dois amigos fazem a brincadeira usando um celular e conseguem despertar algo perigoso: o espírito de uma bruxa, morta nas antigas aldeias. O vídeo ‘SE7E‘ é apenas a demonstração do início da invocação. A bruxa, quando consegue se instalar na casa após a invocação, corre para o teto do quarto onde foi libertada e fica ali até ser invocada por outras pessoas.

O canal Lenda Urbana tem como objetivo produzir conteúdo do gênero horror de forma independente e lançá-lo gratuitamente online. Novos materiais são divulgados quinzenalmente, sempre à meia noite, com especiais às sextas-feiras 13.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Assista a Se7e, novo vídeo do canal Lenda Urbana

  • 25/03/2014 em 08:57
    Permalink

    foi mais engraçado do que assustador.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *