O Massacre da Serra Elétrica lançará versão restaurada em 4K

0
(0)
Leatherface, um dos vilões mais adorados do horror
Leatherface, um dos vilões mais adorados do horror

A MPI/Dark Sky Films anunciou que vai lançar uma versão restaurada de O Massacre da Serra Elétrica, clássico 1974 de Tobe Hooper. O relançamento vem em comemoração ao 40º aniversário do filme, com a restauração tendo sua “estreia” no SXSW Film Festival, em Austin, Texas, na próxima semana.

Em 1973, Tobe Hooper, um elenco de atores desconhecidos, e um grupo de estudantes de cinema e recém-formados trabalharam por cerca de 32 dias em baixo de muito sol para fazer O Massacre da Serra Elétrica. O filme tornou-se um enorme sucesso arrecadando em torno de US $ 30 milhões. Hooper foi convidado em 1975 para o Festival de Cannes e o filme foi adquirido como parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna. Desde então, tornou-se a oitava maior bilheteria franquia de horror de todos os tempos. Em 2012, a revista Sight & Sound nomeou-o um dos 250 filmes mais importantes de todos os tempos.

A nova versão que está sendo supervisionada por Todd Wieneke, será lançada nos cinemas americanos em breve com uma nova transferência de 4K (4 vezes o FULL HD). Por aqui não existe nenhuma informação sobre a chegada da versão restaurada.

Além da novidade sobre o filme, foi liberado pela Entertainment Weekly um novo pôster criado pelo artista Jason Edmiston para a estréia do recém-restaurado O Massacre da Serra Elétrica que você pode conferir logo abaixo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

3 thoughts on “O Massacre da Serra Elétrica lançará versão restaurada em 4K

  • 29/04/2014 em 12:29
    Permalink

    essa quero ver, filme originalmente 16 mm, convertido para 35 mm e os caras querem extrair um 4K dali? as cópias em Blu-ray já sofreram um monte de criticas pois a transferência não foi la estas coisas, imagina 4K.

    Resposta
  • 11/03/2014 em 20:37
    Permalink

    Muito boa notícia! O filme é um clássico e merece uma review restaurada. Espero que chegue logo por aqui na telona.

    Até mesmo o Kubrick adorava o filme. Uma pena que as continuações e remakes não estão a altura.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *