Golem judeu chega às telonas na adaptação de Breath of Bones

0
(0)
Minissérie em quadrinhos foi lançada pela Dark Horse Comics
Minissérie em quadrinhos foi lançada pela Dark Horse Comics

Lançada pela Dark Horse Comics, a minissérie em quadrinhos Breath of Bones é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um golem judeu. Escrita por Steve Niles e Matt Santoro, a obra em três volumes tem ilustrações de Dave Wachter, que foi indicado ao 2012 Russ Manning Award por seu trabalho.

Andrew Adamson, diretor filmes como Shrek e As Crônicas de Nárnia, foi o escolhido para dirigir a adaptação, que será produzida por Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse, e pelo próprio Adamson e seu parceiro Aron Warner, da Strange Weather.

Breath of Bones mostra um avião britânico que cai em uma vila judia durante a Guerra. O acidente atrai a atenção dos nazistas, forçando os moradores a se defenderem, com um rabino e seu neto construindo um golem e trazendo-o à vida. No folclore judeu, o golem é um ser antropomórfico animado, criado magicamente a partir de matéria inanimada.

“Contar uma história pode ser difícil”, Niles afirmou. “Este é um monstro com raízes na religião e no misticismo, e eu queria ser respeitoso. Eu decidi contá-la como uma fábula da Segunda Guerra Mundial. É a história de um avô ensinando seu neto a fazer um monstro para defender sua vila de uma invasão nazista”.

A Comic Book Resorts divulgou, há algum tempo, um trailer conceitual mostrando como seria uma adaptação dos quadrinhos. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=sQBPk59-lkY

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Golem judeu chega às telonas na adaptação de Breath of Bones

  • 28/09/2014 em 13:52
    Permalink

    Eu assisti um capítulo de Supernatural com esse tema, e achei legal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *