Josh Boone fala sobre as adaptações de Dança da Morte e Crônicas Vampirescas

0
(0)
Último trabalho do diretor foi A Culpa é das Estrelas
Último trabalho do diretor foi A Culpa é das Estrelas

Depois de dirigir A Culpa é das Estrelas, Josh Boone entra em um terreno mais agradável para nossos leitores. Em entrevista à Collider, ele falou sobre a adaptação de A Dança da Morte, seu próximo projeto, que já passou pelas mãos de vários diretores diferentes. De acordo com o diretor, as coisas estão indo bem.

“Eu terminei de escrever o roteiro há mais ou menos um mês”, contou Boone. “Stephen [King] adorou. Eu acho que esse é o primeiro roteiro que ele aprovou. Será uma única versão em filme de A Dança da Morte. Três horas. É bem próximo do livro”.

“Foi um processo incrível”, ele continua. “Eu estou tão familiarizado com o trabalho de King e li tantos dos seus livros tantas vezes ao longo dos anos que foi confortável poder trabalhar com esse material. Ele lhe dá tanto material de qualidade com que trabalhar. É abundante. Então, não se trata de um livro em que você deve criar novos materiais e fazer funcionar em um filme. Ele escreve de forma tão cinemática, e seus personagens são desenhados nitidamente. Você não precisa mudar muita coisa. Você usa coisas estruturais para condensar mil páginas em um filme de três horas, mas o material ainda é, essencialmente, dele. Eu só fiz funcionar dentro dos limites do que pode ser um único filme”.

A preparação do filme levará meses, portanto as filmagens devem começar apenas em meados de 2015: “Nós ainda estamos começando. Eu ainda estou me encontrando com atores, tenho reuniões de orçamento e tudo mais”.

Já com relação à adaptação das Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, Boone afirma que ainda não está ligado ao projeto. “Na verdade, eu ainda não fui contratado oficialmente Eu ainda estou no processo de tentar ser contratado. Eu sempre me surpreendo quando essas coisas vazam online. Mas eu adoro e quero fazê-lo. Eu estou no estágio de desenvolvimento em que estou transitando o projeto”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Josh Boone fala sobre as adaptações de Dança da Morte e Crônicas Vampirescas

  • 16/09/2014 em 13:08
    Permalink

    Puxa vida, pena que vai demorar tanto pra sair, falou que é baseado na obra do King eu tô dentro!!!

    Resposta
  • 12/09/2014 em 01:16
    Permalink

    Eu tentei ler esse livro e acabei abandonando pelo peso, ainda acho que ele deveria ter sido dividido e vendido separadamente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *