Adaptação para o cinema de A Coisa, de Stephen King, começa em março

0
(0)
oi
King elogiou o roteiro e está empolgado com o projeto

Após um bom tempo de desenvolvimento, o produtor Dan Lin (Uma Aventura LEGO) confirmou que A Coisa (It), romance de 1986 de Stephen King, será seu próximo filme. A declaração foi feita para o site Vulture e veio acompanhada da participação de Cary Fukunaga (True Detective) como diretor.

Lin disse que pretende começar a produção e preparação para as filmagens em março de 2015, assim as gravações começariam no verão americano.

O produtor também comentou que o filme será dividido em duas partes: “o livro é tão épico que nós não poderíamos contar a história em apenas um filme e dar a profundidade que os personagens merecem” explicou; o primeiro filme contará a história de sete crianças atormentadas pela Coisa em sua cidade natal, Derry, no Maine, enquanto o segundo pulará no tempo e mostrará o mesmo grupo já crescido voltando ao local para lutar contra a criatura.

Além da alegria dos fãs e envolvidos no projeto, o próprio Stephen King deu seu aval e bênção para as filmagens. Após ler o roteiro do longa, King aprovou o texto e disse que é o adequado para o cinema.

Fukunaga escreveu o roteiro junto com Chase Palmer e David Kajganich e, apesar do diretor estar envolvido apenas com a primeira parte, negociações tentam colocá-lo no roteiro da segunda parte também. A produção fica a cargo de Dan Lin, David Katzenberg, Doug Davidson e Seth Grahame-Smith, ainda sem elenco definido.

Depois de todas essas novidades, Lin comentou que todos ficarão muito empolgados com o que a equipe está para fazer.

It – A Coisa, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de mil páginas, e já foi adaptado como uma minissérie para a televisão por Tommy Lee Wallace, em 1990, onde o palhaço Pennywise foi interpretado por Tim Curry.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *