Três mulheres devem defender suas terras no western The Keeping Room

0
(0)
The Keeping Room (2014)
The Keeping Room tem direção de Daniel Barber

Depois de receber elogios em sua estreia no último Toronto International Film Festival, o longa The Keeping Room foi adquirido pela Drafthouse para distribuição nos Estados Unidos. Descrito como um western feminista agressivo, o filme é baseado em um roteiro de Julia Hart que entrou para a Black List de melhores roteiros não produzidos em 2012.

Dirigido por Daniel Barber (Harry Brown), The Keeping Room foca a resiliência violenta e a camaradagem dramática de três mulheres sulistas quando seu lar é sitiado durante os expurgos no final da Guerra Civil americana. Forçadas a defender sua terra e lutar por suas vidas, as mulheres pegam armas contra os homens opressores, desafiando gêneros e convenções no processo.

O trio de protagonistas reúne Brit Marling (A Seita Misteriosa), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e a novata Muna Otaru. Sam Worthington (Avatar) interpreta um soldado renegado que pretende matar as mulheres e arrasar seus lares. The Keeping Room renega as alegorias do western hollywoodiano e desafia as políticas de gênero com uma protagonista apresentada de forma corajosa e provocadora.

O longa será lançado nos cinemas americanos em setembro de 2015.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *