Roteirista Seth Grahame-Smith fala sobre Beetlejuice 2

0
(0)
Seth Grahame-Smith
Escritor, roteirista e produtor tem diversos projetos em andamento

O escritor, roteirista e produtor Seth Grahame-Smith está com a agenda cheia. Entre projetos já definidos e vontades futuras, Smith é um dos responsáveis por dar vida a produções muito aguardadas pelos fãs do horror, com destaque para a sequência de Os Fantasmas se Divertem.

Recentemente, Tim Burton confirmou que o roteiro de Beetlejuice 2 já está sendo escrito por Smith. Em um artigo do The Hollywood Reporter sobre o trabalho de Smith, o roteirista afirmou rejeitar a ideia de um reboot do longa, pretendendo trazer Michael Keaton de volta em uma continuação ambientada nos dias atuais. O ator o aconselhou a usar o “menos é mais”, destacando que seu personagem só aparece na metade do filme, e Smith concordou.

Além de trabalhar no roteiro de Beetlejuice 2, Smith também está trabalhando como produtor, junto com Dan Lin, na adaptação de A Coisa (It), de Stephen King. Ele também será o responsável por outra adaptação de King: o conto The Things They Left Behind vai virar série pela CBS, e Smith atuará como produtor junto com Greg Berlanti e escreverá o roteiro do piloto.

Smith pretende estrear como diretor ainda este ano, adaptando o livro Something Wicked This Way Comes, de Ray Bradbury, para as telonas. Misturando horror e fantasia, a obra acompanha dois amigos em uma terrível experiência com um parque de diversões cujo líder tem o poder de conceder desejos aos cidadãos. O livro já foi adaptado para o cinema em 1983, com roteiro do próprio Bradbury. Ainda no cinema, o nome de Smith já foi ligado a um possível remake de Gremlins, ainda não confirmado.

Como escritor, Smith já lançou os livros Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, já adaptado para os cinemas, e Orgulho e Preconceito e Zumbis, cuja adaptação ainda não tem data de estreia. Seu trabalho mais recente, The Last American Vampire, chegou às lojas americanas e serve como sequência de Abraham. No livro, o vampiro Henry Sturges procura por um propósito após a morte de Lincoln. Sua jornada o leva à Inglaterra para um encontro inesperado com Jack, o Estripador, a Nova York para o nascimento de um novo século, ao surgimento da era da eletricidade de Tesla e Edison e ao desastre da queda do dirigível Hindenburg, entre outros acontecimentos.

Seth Grahame-Smith é um profissional prolífico, cujo trabalho ainda deve render bom entretenimento para os fãs de horror.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *