Documentário Dark Star: H.R. Giger’s World aborda a pessoa por trás do artista

0
(0)
H.R. Giger
Documentário será lançado nos Estados Unidos em maio

H. R. Giger foi criador do Alien, pintor, escultor, arquiteto, designer e vencedor do Oscar. Tudo isso será mostrado nas telonas no documentário Dark Star: H.R. Giger’s World, que chega a cinemas americanos selecionados no dia 15 de maio.

Dirigido por Belinda Sallin, o filme conta com entrevistas com o próprio Giger, Carmen Maria Giger, Stanislav Grof, Hans H. Kunz, Leslie Barany, Paul Tobler, Tom Gabriel Fischer, Carmen Scheifele de Vega, Mia Bonzanigo, Andreas J. Hirsch, Marco Witzig, Sandra Beretta e Müggi III.

Quem é o artista H. R. Giger? Que tipo de pessoa está por trás dos seres aterrorizantes e perturbadores que ele criou? Dark Star: H.R. Giger’s World é um filme sobre o internacionalmente reverenciado e controverso artista.

Nascido na cidade de Chur em 1940, Giger explorava a relação entre o corpo humano e as máquinas, criando imagens surrealistas de humanos fundidos com partes industriais, um estilo que ele descrevia como “biomecânico”. Ele faleceu no dia 12 de maio de 2014, em decorrência de fraturas causadas por uma queda.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *