Neill Blomkamp vai dirigir o próximo filme da franquia Alien

0
(0)
Projeto parecia ser sequência direta do segundo longa da franquia
No início deste ano, Blomkamp divulgou artes conceituais de um possível novo filme

No começo do ano, o diretor Neill Blomkamp (Distrito 9) divulgou no Instagram algumas artes conceituais para uma possível sequência de Alien, na qual ele estaria trabalhando sem o conhecimento da Fox. Nas imagens, aparecem as personagens Ripley (Sigourney Weaver) e Hicks (Michael Biehn), além do xenomorfo, uma nave e o prédio da Weyland Corp.

Depois de muita especulação, finalmente foi anunciado que a franquia Alien vai ganhar um novo filme, dirigido por Blomkamp. O diretor postou a imagem de um xenomorfo em sua conta no Instagram, acompanhada da legenda “Então, eu acho que este é oficialmente meu próximo filme”.

A Scott Free, produtora de Ridley Scott, vai produzir o longa. O roteiro será desenvolvido por Blomkamp e ambientado após os eventos de Prometheus 2. Scott vai dirigir e produzir a sequência de Prometheus. Por enquanto, os roteiros de Prometheus 2 e do novo Alien ainda não foram escritos.

Sigourney Weaver chegou a falar sobre as artes e ideias de Blomkamp antes da confirmação do novo filme. “Ele me mandava aqueles desenhos e ideias brilhantes e tudo mais”, afirmou a atriz e co-produtora de Alien 3 e Alien – A Ressurreição. “Vamos ver o que acontece. Nós paramos em um lugar tão sinistro, meio que encalhados sobre a Terra. Eu estava feliz por seguir para outras coisas e não queria ir para a Terra. Eu não queria fabricar uma sequência e senti que estávamos começando a fazer isso. Se algo acontecer, será bem orgânico e bem original, e isso me faria querer fazê-lo. Se for alguém tão talentoso como Neill, eu certamente ouviria”.

O mais recente filme relacionado à franquia Alien é Prometheus, de 2012. Sua sequência está prevista para 2016. O game Alien: Isolation também faz parte da cronologia dos filmes, sendo ambientado 15 anos após os eventos do primeiro filme.

Neill Blomkamp está trabalhando atualmente em Chappie, longa de ficção científica que acompanha um robô roubado que se torna o filho adotivo de uma família estranha e disfuncional. O filme tem lançamento no Brasil previsto para o dia 16 de abril de 2015.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *