10 Trailers que Antecipam o Terror em 2015

Stung (2013)

A eficácia de um trailer não é garantia de qualidade da produção. Há aqueles filmes ruins que pareciam bons nos primeiros trailers, assim como ao contrário, provando que o vídeo nem sempre antecipa exatamente o que será visto na tela. Eles criam expectativas, mas até trazem cenas que acabam sobrando no chão da sala de edição, possivelmente para serem vistas em edições caprichadas de DVDs. Isso sem contar os vídeos feitos por fãs em excelentes trabalhos de montagem, muitas vezes enganando o público sobre o gênero de uma produção ou até mesmo sobre a existência de determinado filme.

Veja por exemplo essas brincadeira de Felipe M.Guerra ao reunir num único filme Michael Myers, o serial Killer da franquia Halloween, e o astro de longas de ação, Chucky Norris:

Mesmo sabendo que um trailer pode enganar, reunimos neste post 10 trailers de filmes do gênero que estão previstos para estrear este ano em algum cinema longe de você. Qual deles você se convenceu pelo trailer de que o resultado tem tudo para ser satisfatório?

1 – Magi (Turquia, 2015) – Lançamento lá fora: 15 de maio
Direção: Hasan Karacadag
Sinopse: Olivia, uma jornalista nova-iorquina, viaja para a Turquia assim que recebe notícias de que sua irmã Marla está grávida. Pelo que parece, Marla terminou recentemente um relacionamento, mas decidiu manter o bebê. Assim que chega ao local, coisas sinistras começam a acontecer.

Sobre o trailer: Pela sinopse, qualquer um poderia deixar passar, ignorar sem expectativas pelo argumento simples. Talvez por ser turco, a curiosidade levaria a uma conferida – ou não. Mas, quando você vê no elenco nomes como Michael Madsen e Stephen Baldwin, o interesse gradualmente aumenta. É só ver o trailer para você simplesmente decidir colocá-lo entre os filmes que você TERÁ que ver em 2015, de qualquer jeito. Em pouco mais de um minuto, você testemunhará um Inferno não-verbal, arrepiante e com cenas extremamente animadoras. Aconselho a assistir ao trailer com o volume alto do computador.

2 – Stung (Alemanha, EUA, 2015) – Lançamento lá fora: 17 de abril
Direção: Benni Diez
Sinopse: Uma festa chique dá terrivelmente errado quando uma espécie local de vespas sofre uma mutação e se transforma em um grupo de predadores gigantes. Sobra para Paul e Julia, dois funcionários do serviço de bufê do evento que devem parar as criaturas assassinas – um esforço que dá início a um romance entre os dois.

Sobre o trailer: Muita vontade de ver isso! Insetos gigantes, bons efeitos especiais, humor negro e Lance Henriksen são motivos mais do que suficientes para estimular uma conferida. E o trailer é divertido, com um resgate ao período Big Bug do cinema, numa experiência que valeria muito a pena ver na tela grande.

3 – The Corpse of Anna Fritz (Espanha, 2015) – Lançamento lá fora: 15 de março
Direção: Hèctor Hernández Vicens
Sinopse: Anna Fritz, uma bela e famosa atriz, morreu recentemente. Três jovens invadem o necrotério com o desejo de vê-la nua. Fascinado pela beleza mórbida, eles decidem ser as últimas pessoas a fazer sexo com ela.

Sobre o trailer: Caramba! Que trailer interessante! Sem mostrar muito, o vídeo instiga o espectador a buscar mais sobre o filme até mesmo porque necrofilia não é um tema tão comum no gênero. Será que teremos um novo Deadgirl? Curioso!

4 – Wind Walkers (EUA, 2015) – Lançamento lá fora: 23 de outubro
Direção: Russell Friedenberg
Sinopse: Um grupo de amigos e familiares decide ir até os pântanos de Everglades para sua tradicional viagem de caça, somente para descobrir que eles é que estão sendo caçados. Uma entidade maléfica está ao encalço do grupo, fazendo-os acreditar que um dos amigos, Sean (Zane Holtz), pode estar possuído por algo que trouxe de um trabalho no Oriente Médio – um demônio de guerra tão terrível e mortal que impede que eles percebam sua presença. Será que eles estão enfrentando um ser maldito?

Sobre o trailer: Parece Evil Dead em alguns momentos. Não o original, mas o remake. Um trailer bem feitinho, envolvendo possessão, mortes violentas e a sensação constante de insegurança. Empolgou uma conferida, pelo menos, a princípio.

5 – Maggie (EUA, Suécia, 2015) – Lançamento lá fora: 22 de maio
Direção: Henry Hobson
Sinopse: Schwarzenegger interpreta o pai de uma garota de 16 anos infectada com o vírus zumbi, ficando a seu lado conforme ela se transforma de ser humano para monstro comedor de carne.

Sobre o trailer: Schwarzenegger numa produção apocalíptica pode não ser novidade, mas, pelo que aparenta, Maggie explora num drama as relações familiares, tendo como pano de fundo zumbis. Ainda assim, mesmo que não explore o que o gênero já cansou de mostrar, tenho certeza que vale uma conferida pelo ex-astro de filmes de ação tendo que enfrentar uma sociedade que não enxerga possibilidades depois que uma doença afeta a população. Fiquei curioso!

6 – Exeter / Backmask (EUA, 2015) – Lançamento lá fora: 26 de março
Direção: Mascus Nispel
Sinopse: Durante uma festa cheia de sexo, drogas e rock, seis adolescentes de uma cidade pequena encontram um velho disco e decidem tocá-lo ao contrário para ouvir mensagens subliminares/satânicas. Assim, o que parece ser um espírito malevolente se infiltra no grupo, liberando o caos enquanto se muda de um corpo para outro. Porém, logo é revelado que o espírito está, na verdade, tentando passar uma mensagem… e que a verdadeira fonte do terror não é paranormal, mas sim algo (ou alguém) muito mais familiar.

https://www.youtube.com/watch?v=ddt5Vu3QEkM

Sobre o trailer: Depois de dois remakes, Nispel resolveu apostar num horror teen envolvendo possessão, espírito vingativo, claustrofobia e mistério. Embora o trailer não traga nada do que você já não tenha visto antes, o filme parece que vai cumprir seu objetivo de divertir o público. Com momentos de humor negro e o famoso teste-do-infectado, o trailer deixa transparecer um filme ágil, com altas doses de sangue e sustos. Talvez seja uma impressão inicial, mas as críticas positivas – o filme já teve estreia no Reino Unido – também incentivam a uma conferida.

7 – The Divine Tragedies (EUA, 2015)
Direção: Jose Prendes
Sinopse: O filme conta a história de Charles Brubaker e seu meio-irmão, Thomas Lo Bianco, que inventam um jogo mortal para testar sua inteligência superior sobre as massas estúpidas. O jogo vai, eventualmente, levar à morte. E quando Genevieve, uma bela mãe solteira, entra na vida dos dois, eles finalmente encontram a mulher perfeita para seu primeiro assassinato. Mas os problemas começam quando eles descobrem que o detetive Homer Gaul, um policial com um dom muito especial, está em seu encalço.

Sobre o trailer: Quando menos de cinco segundos de trailer já aparece Ken Foree, você já se sente animado a conferir o filme, mesmo que o vídeo apele para várias frases positivas sobre sua intensidade e criatividade. Um terror psicológico, com altas doses de cenas simbólicas e sangue, remetendo o espectador ao Psicopata Americano. Também vi uma referência à Beleza Americana, com a chuva de pétalas. Se irá cumprir com seus intentos, não sei. Mas, vou querer descobrir.

8 – The House Across the Street (EUA, 2013) – Lançamento lá fora: 10 de abril
Direção: Arthur Luhn
Sinopse: Amy se mudou para o leste de Kansas, determinada a começar uma vida nova. Ela acredita ter encontrado uma tranquila e perfeita morada numa pequena cidade, com boa vizinhança. Assim que se muda para o novo apartamento, ansiosa para começar um novo trabalho, e feliz pelo bom relacionamento com os vizinhos, ela percebe que nada é o que parece, especialmente numa certa casa do outro lado da rua.

Sobre o trailer: É curioso quando o vídeo já começa enchendo a tela de elogios da crítica especializada. O trailer sugere que existe algum mistério na casa, provavelmente um assassinato, o que motiva a garota a ir atrás de informações a respeito, como uma espécie de Janela Indiscreta ou A Hora do Espanto. É instigante, mas, aparentemente, não traz nada que algum Supercine já não tenha mostrado. Vale pela curiosidade em ver Eric Roberts como um policial, além do experiente Alex Rocco e do sempre presente Ethan Embry. Verei, sem grandes expectativas.

9 – Tuyul: Part 1 (Indonésia, 2015) – Lançamento lá fora: 9 de abril
Direção: Billy Christian
Sinopse: Uma lenda urbana sobre um mítico espírito da Indonésia. Marido e mulher, Daniel (Gandhi Fernando) e Mia (Dinda Kanya Dewi) movem-se para uma casa velha, dada pela mãe de Mia como herança. Daniel insistiu pela mudança como forma de economizar dinheiro já pensando no nascimento do primeiro filho do casal, enquanto ele continua desenvolvendo seu projeto de plantação de chá. Após se mudarem, durante a limpeza de um dos quartos, ele encontra um misterioso frasco sob o piso de madeira quebrado. A garrafa parece ser o lar de uma criatura assustadora que poderá colocar em perigo toda a família e o filho ainda não nascido.

Sobre o trailer: A direção parece bem segura, com bons movimentos de câmera e longos takes, explorando a residência e seus personagens na primeira metade. Enquanto esconde a criatura – principalmente no desfoque de sua primeira aparição ao fundo -, tudo parece interessante. Contudo, na segunda metade, a fotografia clara e a aparição do monstrinho decepcionam, assim como a cena do quadro em movimento que agarra a personagem. Por outro lado, parece que o público ficará tenso com as cenas envolvendo a fragilidade da gravidez, com ênfase no momento do cordão umbilical e a aproximação da criatura. Como o título sugere, será dividido em duas partes, já apostando no interesse pela continuação!

10 – Roommate Wanted (EUA, 2015) – Lançamento lá fora: 19 de maio
Direção: Rob Margolies
Sinopse: Janie e Dee são duas colegas de quarto cujas diferenças serão colocadas em confronto em um dia louco.

Sobre o trailer: Não é o primeiro filme que envolve as dificuldades de relacionamento entre colegas de quarto. Há alguns bons thrillers sobre o tema por aí. Roommate Wanted aposta no humor negro ao colocar a guerra das garotas como uma caricatura de suas diferenças. Fica óbvio pelas cenas que teremos muitos exageros nas atitudes, alguns confrontos violentos e sangrentos, mas bem distantes de impressionar ou causar algum impacto no público. Uma das atrizes é Alexa PenaVega, que ficou conhecida como a espiã-mirim da série Pequenos Espiões. Quem vai vencer a batalha? Bom, não sei se estou disposto a descobrir.

(Visited 20 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “10 Trailers que Antecipam o Terror em 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien