Tom Savini vai dirigir remake de Nightmare City

2
(1)
Nightmare City influenciou diversos filmes de horror modernos
Nightmare City influenciou diversos filmes de horror modernos

A Monstaworx Entertainment deu início a uma campanha de financiamento coletivo para desenvolver um remake de Nightmare City (Incubo sulla città contaminata), longa de Umberto Lenzi lançado em 1980. O filme seria dirigido pelo mestre dos efeitos especiais Tom Savini.

No longa, quando vírus de ebola e lepra que sofreram mutações se espalham do Haiti para Miami e começam a transformar pessoas em criaturas aterrorizantes sedentas de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes deve escapar da cidade dos mortos vivos.

Tom Savini já dirigiu um remake antes: A Noite dos Mortos-Vivos, de 1990, baseado no longa de George Romero. Em Nightmare City, Savini vai cuidar dos efeitos especiais e atuar. Junto com a equipe de sua academia de efeitos especiais, ele vai trabalhar em efeitos práticos em lugar de fazer uso do CGI. Umberto Lenzi será um dos produtores do remake, enquanto Dean Cudey, um dos mais renomados diretores de fotografia do mundo, está em negociações para ocupar o mesmo posto no projeto.

O Nightmare City original é um marco no gênero zumbi dos anos ’80. O trabalho de Lenzi influenciou diversos filmes de horror modernos, como Madrugada dos Mortos, Extermínio e Guerra Mundial Z. Cineastas como Quentin Tarantino e Eli Roth também já confirmaram a influência do original e de Lenzi em seus trabalhos.

O remake de Nightmare City tem como objetivo ser um filme que carrega uma mensagem social, baseado em eventos e ameaças da vida real, o que fará com que o projeto seja mais intenso e assustador. O filme também será um tributo aos clássicos dos anos ’70 e ’80 de Romero, Lucio Fulci e John Carpenter. Parte dos lucros com a produção serão doados para o trabalho com o ebola dos Médicos Sem Fronteiras e à Leprosy Mission International.

Visite a página do projeto de financiamento coletivo de Nightmare City no IndieGoGo e, para mais informações, não deixe de visitar o site do longa e de acompanhar suas páginas no Facebook e Twitter.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Tom Savini vai dirigir remake de Nightmare City

  • 10/03/2015 em 11:00
    Permalink

    O original é um ótimo filme.
    Eu acho que é mais um filme de ação do que um filme de terror.
    Tom Savini é um excelente profissional. Seja na maquiagem, atuando ou dirigindo, Savini é ótimo.
    Desejo a ele boa sorte. Espero que seja um remake que não ofenda o original – assim como o remake de A NOITE DOS MORTOS VIVOS, que foi um filme excelente.
    Good luck, Savini.

    Resposta
  • 05/03/2015 em 08:29
    Permalink

    E se der uma boa grana para o projeto pode aparecer no filme sendo devorado por um zumbi.
    Droga que estou duro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *