Fantaspoa 2015 começa a divulgar lista de filmes e participantes

0
(0)
oi
Site com a programação completa será atualizado até o dia 3 de maio

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre chega a sua décima primeira edição agora em 2015, e a capital gaúcha não poderia estar mais ansiosa para o evento.

Programado para acontecer do dia 15 ao dia 31 de maio, o Fantaspoa é pioneiro no Brasil, apresentando filmes de fantasia, ficção científica, horror, thriller, animações e documentários. Seu intuito é oferecer ao público e aos produtores uma oportunidade de exibir projetos que não são reconhecidos pelos circuitos de festivais tradicionais e pelas grandes distribuidoras do país. O sucesso do Fantaspoa tem sido tão grande que em suas últimas edições houve a exibição de mais de 150 filmes, entre longas e curtas, nacionais e internacionais, se tornando assim um dos principais festivais de gênero da América Latina.

Na edição de 2015, o Fantaspoa terá como filme de abertura o neozelandês Deathgasm, uma mistura de comédia e horror com rock que conta a história de uma banda de metal que acidentalmente evoca demônios depois de tocar uma antiga partitura. O diretor e roteirista, Jason Lei Howden, estará presente na abertura para comentar seu projeto com os participantes.

Fantaspoa 2015

Para o encerramento do festival, no dia 31 de maio, os filmes selecionados foram A Percepção do Medo e Toda La Noche, ambos têm coprodução da Fantaspoa ProduçõesA Percepção do Medo, dirigido por Kapel Furman, Armando Fonseca e Gurcius Gewdner, trata da compreensão dos terrores internos de quem vive nas metrópoles e Toda La Noche, codirigido por Tamae Garateguy e Jimena Monteoliva, mostra um casal em uma festa no campo que tenta desvendar os misteriosos assassinatos de seus amigos sem saber distinguir exatamente o que é real e o que é efeito das drogas que consumiram. Todos os diretores estarão no último dia para comentar sobre seus projetos.

Além do anúncio de filmes de abertura e encerramento, o Fantaspoa divulgou outros 14 longas que serão exibidos e terão a presença de seus representantes para sessões comentadas, são eles Turbo Kid, Spring, Ainda Estamos Aqui, Night of the Living Deb, O Bunker, Stung, Scherzo Diabolico, Deep Dark, Testemunha Íntima, Santiago Violenta, El Incidente, O Cadáver de Anna Fritz, Possesso e Os Últimos Sobreviventes.

O 11º Fantaspoa terá mais de 100 filmes, sessão musicada, cursos e shows e segundo os envolvidos na produção do evento esse “é certamente a melhor programação da história do festival”.

Confira a programação completa no site oficial do festival, que deverá ser atualizado até o dia 3 de maio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *