James Wan fará o remake de Enigma do Mal

3
(1)
Barbara Hershey em Enigma do Mal
Barbara Hershey em Enigma do Mal

Certa vez, enquanto fazia compras no supermercado Extra, vi em promoção naquelas baciadas, repletas de filmes bíblicos, o DVD do filme Enigma do Mal. O preço não ultrapassava os dez reais; e eu pensei na hora: “O pessoal do mercado não sabe o quanto esse filme é bom!” É um longa obscuro, lançado em 1982, baseado no horror vivido por uma mulher que alega ter sido estuprada por um espírito. E realmente é bem interessante, principalmente pelo modo como é conduzido por Sidney J. Furie e interpretado pela bela Barbara Hershey, que, décadas depois, apareceria na franquia Sobrenatural, de James Wan.

Pois, esse mesmo diretor malaio – que fez sucesso com o novo Velozes e Furiosos – gosta mesmo de terror, tanto que anunciou recentemente que irá produzir o remake desse longa fantasmagórico. O roteiro será desenvolvido pela mesma dupla de Invocação do Mal, Chad Hayes e Carey Hayes. Ainda não se sabe se Wan assumirá o comando, nem quem estará por trás da protagonista (alguém duvida que Hershey terá uma ponta?), mas não deixa de ser uma boa notícia, até mesmo pela possibilidade de resgatar o original do limbo das produções esquecidas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “James Wan fará o remake de Enigma do Mal

  • 10/05/2015 em 10:03
    Permalink

    Tanto o livro quanto o filme são bons, e não acho que há necessidade de um remake, mas vamos ver o que vai dar, com certeza bons sustos…
    Nota: Pela primeira vez na vida achei o filme melhor que o livro (li primeiro o livro e depois o filme), Felita meio que se perda na própria trama e acaba deixando o livro cansativo (diferente de suas outras obras). Ele explora muito os personagens nas primeiras paginas e acaba por deixar eles maçantes, já o filme ajeita essa parte, sendo mais direto e conciso.
    Mas é isso ai, vamos aguardar…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *