Novo Gremlins não será um remake

0
(0)
Gremlins (1984)
Gizmo voltará às telonas em breve

No início deste mês Carl Ellsworth (A Última Casa, Amanhecer Violento) foi anunciado como o responsável por adaptar o roteiro do reboot de Gremlins. Agora, Chris Columbus, roteirista do longa original, deu mais alguns detalhes sobre o projeto em uma entrevista ao Collider.

Columbus confirmou que a produção do reboot segue a todo vapor e que ele está envolvido (ainda que não tenha revelado qual é seu envolvimento). Ele revelou ainda que o filme não será um remake. “Quando eu terminei Gremlins e o primeiro filme foi lançado, me pediram para escrever uma sequência e eu disse que não havia para onde ir. Isso foi antes da era louca das franquias de Hollywood na qual tudo é uma franquia. Então, obviamente, trinta anos se passaram e eu pensei, ‘Ok, nós podemos fazer isso. Nós realmente podemos encontrar uma forma, não de fazer um remake do primeiro filme, mas de pegar aqueles personagens e fazer algo interessante’”.

O roteirista afirmou ter percebido que J.J. Abrams conseguiu pegar o senso de nostalgia que todos temos e colocar em seus filmes, como quando trouxe Leonard Nimoy para o primeiro Star Trek. “Então eu pensei que, se conseguirmos criar este sentimento, mas entregar algo novo ao público, talvez possamos fazer um reboot de Gremlins incrível”. Columbus contou que alguns elementos do Gremlins original estarão no reboot, mas novos elementos e personagens também serão acrescentados.

O filme original trazia um jovem, Billy Peltzer, que recebia de seu pai no Natal um estranho bichinho de presente. Gracioso e simpático, o animalzinho vinha com algumas restrições: evitar o contato da criatura com luz forte, jamais molhá-lo e, sob hipótese alguma, alimentá-lo depois da meia-noite. É claro que as regras não serão seguidas, criando versões maléficas de Gizmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *