Colossal é processado pela Toho, criadora do Godzilla

5
(1)
oi
Toho entrou com um processo contra a Voltage Pictures

Na semana passada falamos sobre Colossal, novo longa de Nacho Vigalondo estrelado por Anne Hathaway, descrito como uma bizarra mistura de Godzilla e Quero Ser John Malkovich. Acontece que a Toho, criadora do Godzilla, não gostou muito da ideia de ter seu monstro roubado e entrou com um processo contra a Voltage Pictures.

A Toho acusa a produtora de “produzir, promover e vender descaradamente um filme do Godzilla próprio e não autorizado”. Os proprietários dos direitos do monstro destacam uma entrevista que Vigalondo deu no ano passado em que ele comenta sobre o roteiro: “Será o filme do Godzilla mais barato já feito, eu prometo. Será um filme sério do Godzilla, mas eu tenho uma ideia que irá fazê-lo ser tão barato que vocês se sentirão traídos”.

O processo é focado na publicidade de Colossal, que, de acordo com a Toho, utilizou conteúdo infringido. Os cineastas teriam enviado a possíveis investidores um e-mail contendo uma foto do reboot de Godzilla e um documento com várias imagens dos trabalhos da Toho.

Em Colossal, Hathaway viverá Gloria, uma mulher comum que, depois de perder seu emprego e seu noivo, decide abandonar sua vida em Nova York e se mudar de volta para sua cidade natal. Mas, quando começam a surgir testemunhos de um lagarto gigante destruindo a cidade de Tóquio, Gloria percebe, aos poucos, que está estranhamente ligada a estes eventos distantes pela força de sua mente. Para prevenir mais destruição, ela deve determinar por que sua existência aparentemente insignificante tem um efeito tão colossal no destino do mundo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *