Curta nacional Kassandra é disponibilizado online

0
(0)
Curta foi dirigido por Ulisses da Motta Costa
Curta foi dirigido por Ulisses da Motta Costa

Depois de passar por diversos festivais de cinema, o curta-metragem Kassandra, lançado em 2013, já está disponível online, e você pode assisti-lo mais abaixo.

Dirigido por Ulisses da Motta Costa, Kassandra marca a estreia da atriz e bailarina Renata Stein nas telonas. No curta filmado inteiramente em preto-e-branco, a atriz interpreta uma jovem muda com problemas psiquiátricos. Ela mora sozinha num velho apartamento, onde é constantemente assediada por um assustador vulto, o Homem Grande.

Kassandra foi exibido em mais de vinte festivais e mostras, tanto no Brasil como no exterior, recebendo até o momento oito prêmios, incluindo melhor filme (Mostra Monstro e Festival de Cinema Online de Brasília), melhor diretor (Festival de Santo Ângelo e Festival de Cinema Online de Brasília) e melhor fotografia (Festival de Gramado). O curta na Mostra Nacional de Curtas do XI Fantaspoa, no dia 16 de maio.

Além das premiações e das participações em festivais, Kassandra ainda foi citado no livro La Notte Più Lunga Del Mondo – Evil Dolls Movies, escrito por Samuele Zàccaro e publicado na Itália, e inspirou uma versão em HQ, chamada Kassandra, Versos do Silêncio e da Loucura. A obra foi realizada pelo escritor e artista visual Roger Monteiro, que também escreveu o roteiro do curta, e pode ser adquirida aqui.

Para mais informações sobre o curta, visite o blog oficial do projeto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Curta nacional Kassandra é disponibilizado online

  • 06/05/2015 em 13:47
    Permalink

    Tive a oportunidade de assistir esse ótimo filme em uma sessão especial, com direito à apresentações, jantar-debate e perguntas com o Roteirista, o Diretor e parte do elenco. É um grande filme do ponto de vista artístico, que infelizmente cai entre aqueles que não conseguem distribuição no mercado nacional e pouco atingem o grande público.

    Mas vale à pena assistir, guardar e mostrar aos outros.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *