Paralisia do sono é tema do documentário The Nightmare

0
(0)
Longa será lançado nos Estados Unidos em junho
Longa será lançado nos Estados Unidos em junho

Foi divulgado o trailer de The Nightmare, novo documentário de Rodney Ascher (O Labirinto de Kubrick) que explora a paralisia do sono. O filme será lançado em cinemas americanos selecionados e em VOD no dia 5 de junho, pela Gravitas Ventures.

The Nightmare aborda a paralisia do sono através dos olhos de oito pessoas. Vítimas desta aterrorizante condição costumam se encontrar presas entre o sono e despertar, sem conseguirem se mover, porém conscientes do que acontece ao seu redor, enquanto percebem perturbadoras visões e sons.

Os sujeitos estudados em The Nightmare vêm de diferentes contextos e caminhos, mas compartilham visões assustadoramente similares de seres maléficos e quase-humanos que se tornam mais agressivos conforme a paralisia do sono se repete. Seriam estas alucinações aleatórias ou algo mais? Explicações racionais são desafiadas pela similaridade das “pessoas-sombra” que várias pessoas descrevem, observando-as. Ascher, que conhece a paralisia do sono em primeira mão, traz toda a intensidade desta experiência para a tela, enquanto mantém a empatia e o respeito por seus estudados. Conforme o filme se desenrola, distinções entre os gêneros documentário e terror enfraquecem, assim como as linhas entre a realidade e a imaginação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

4 thoughts on “Paralisia do sono é tema do documentário The Nightmare

  • 13/01/2016 em 10:58
    Permalink

    Não gostei nem um pouco desse filme, achei que era um documentário, mas é um pseudo documentário, um filmezinho de terror que acaba assustando em vez de esclarecer o fenômeno… Mas vale pesquisar em sites sobre projeção astral.

    Resposta
  • 12/10/2015 em 17:06
    Permalink

    Assisti ontem ao filme na esperança de me identificar com algo já que sofro desde criança dessa condição, mas… Fiquei desapontado. O documentário quis dar uma de filme e apenas assustar àqueles que desconhecem a condição. Na verdade, é um desserviço já que o filme insiste nas histórias mais assustadoras… Vultos, vozes, alucinações… Elas podem, sim, aparecer… Mas em alguns casos. E, ao crescer, você começa a lidar com isso de forma mais natural. No documentário, as pessoas se dizem amedrontadas até os dias atuais, quando adultas.

    Resposta
  • 24/07/2015 em 00:17
    Permalink

    Isso acontece comigo quase todas as noites , é horrível , você sente alguém encima de você e parece que seu peito está sendo esmagado por alguma coisa , você tentar abrir seus olhos e não consegue , você tenta falar alguma coisa , gritar pra ver se alguém te ouve mais a voz não sai ….parece quando mais você relaxa seu corpor mais aquilo vai pesando , parece uma máquina passando encima de você …você começa a ouvir zumbido quando essa paralisia acontece , você sabe que tem alguma coisa encima de você , mais você não sabe o que é realmente , depois que você acorda ..seu ouvido começa a doer e você sente cheiro de carne podre …toda vez isso acontece comigo , até hoje não consegui me acostumar é horrível , uma das piores sensações, quem não tem isso …e melhor que não queira ter

    Resposta
  • 08/05/2015 em 15:49
    Permalink

    Eu tenho, na verdade tinha mais antigamente, até estudar o assunto (pela internet) e agora consigo relaxar. Mas no início era aterrador. Parece que você está acordado, mas não consegue se mexer. Eu queria chutar minha esposa pra ela me acordar, mas não conseguia. Nunca vi nenhuma figura fantasmagórica, mas tinha a sensação que alguém segurava meus braços e acordava com os braços cansados. Depois que aprendi a relaxar, aconteceu poucas vezes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *