Independente Harbinger Down ganha data de estreia

0
(0)
Filme chega aos cinemas americanos em agosto
Filme chega aos cinemas americanos em agosto

No ano passado falamos sobre o projeto de financiamento coletivo do independente Harbinger Down, um filme que buscou inspiração em clássicos como Alien e O Enigma de Outro Mundo. O longa foi finalizado e ganhou data de lançamento nos Estados Unidos: 7 de agosto, seguido pelo lançamento em DVD e VOD no dia primeiro de setembro.

O filme tem roteiro e direção de Alec Gillis e produção de Tom Woodruff Jr.. Os dois são fundadores da ADI (Amalgamated Dynamics Inc.), companhia especializada em Animatronic e maquiagem protética, responsável por trabalhos como A Morte Lhe Cai Bem, Tropas Estelares e os filmes da franquia Alien, a partir de Alien 3.

Harbinger Down promete ser um filme de monstros tenso e claustrofóbico, contando exclusivamente com efeitos em Animatronic e maquiagem. Lance Henriksen (Aliens, O Resgate) encabeça o elenco, acompanhado por Matt Winston, Camille Balsamo, Giovonnie Samuels e Winston James Francis.

No longa, um grupo de estudantes reservaram lugares na embarcação de pesca Harbinger para estudar os efeitos do aquecimento global sobre um grupo de orcas no Mar de Bering. Quando a equipe da embarcação draga uma peça recentemente degelada de ruínas espaciais soviéticas, as coisas seguem um rumo mortal. Aparentemente, os russos experimentaram com tardigradas, pequenos e resilientes animais capazes se sobreviver a níveis extremos de radiação espacial. As criaturas sobreviveram, mas não sem passar por mutações. Agora, a equipe está exposta a organismos mutantes agressivos. Depois de ficarem presos no gelo por três décadas, eles não vão querer abrir mão do calor e da companhia humanas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *