R.I.P Angus “Tall Man” Scrimm

0
(0)

Fantasma (1979) (3)

Após um ano de perdas sentidas, como Christopher Lee, Wes Craven e Betsy Palmer, a perspectiva para 2016 era de um período mais tranquilo, onde pudéssemos apenas cultivar o gênero. Mas, o ano nem sequer começou direito e já temos uma nota a lamentar: o falecimento do ator Angus Scrimm, aos 89 anos.

Scrimm é mais conhecido pelos fãs de horror pelo seu icônico personagem The Tall Man (O Homem Alto) da franquia Fantasma, iniciada em 1979. Com uma expressão sinistra e um dos olhos arregalados, além da voz tétrica ao dizer “Boooy“, seu vilão é tão conhecido que fazia parte da galeria dos monstros contemporâneos ao lado de Jason Voorhees, Freddy Krueger, Michael Myers, Leatherface, Pinhead e Chucky. Com direção de Don Coscarelli, o longa independente logo ganharia continuações que mantinham a atmosfera e a mitologia, e principalmente suas personagens. A parte 2 viria em 1988; depois ainda teríamos Fantasma III – O Senhor da Morte (1994) e Fantasma 4 – O Pesadelo Continua (1998), além da promessa de um quinto filme, já filmado com o lançamento previsto para este ano.

Fantasma (1979)

Além de Tall Man, Scrimm também participou de outras produções de horror como Chopping Mall (1986), Subspecies – A Geração Vamp (1991), Pesadelo Futuro (1992), O Mestre dos Desejos (1997), o episódio Incident on and Off a Mountain Road, de Mestres do Terror (2005), Eu Vendo os Mortos (2008) e John Morre no Final (2012), também de Coscarelli.

O próprio diretor e amigo pessoa de Scrimm postou uma nota no twitter lamentando a perda:

Angus Scrimm faleceu à noite tranquilamente cercado pelos amigos e entes queridos. Sua performance como The Tall Man está registrada nos arquivos históricos dos filmes de horror. Ele foi o último de uma longa linhagem de estrelas clássicas do gênero. Ele foi um excelente ator, e um amigo melhor ainda. Sua falta será sentida.

Descanse em paz, senhor Scrimm!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “R.I.P Angus “Tall Man” Scrimm

  • 11/01/2016 em 00:04
    Permalink

    Lamentável.

    “Tall Man” se foi… Uma perda inestimável para o Cinema de Terror.

    R.I.P.

    Resposta
  • 10/01/2016 em 17:38
    Permalink

    Aném…, Poxa, mas, que notícia mais triste! SACANAGEM…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *