Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba, estreia dia 31 de março

0
(0)
Para Minha Amada Morta é o primeiro longa-metragem de Muritiba
Para Minha Amada Morta é o primeiro longa-metragem de Muritiba

Vocês já sabem que a Mostra Carnificina, que começou ontem em São Paulo, contará com a pré-estreia de Para Minha Amada Morta, primeiro longa-metragem escrito e dirigido por Aly Muritiba, às 19:00 do dia 29 de março. Agora, foi confirmada a data de estreia do filme nos cinemas brasileiros: 31 de março, em um lançamento da Vitrine Filmes.

Para Minha Amada Morta acompanha Fernando, um bom homem que cuida do seu filho único, Daniel, um menino tímido e sensível. Depois da morte de Ana, sua esposa, todas as noites Fernando recorda o seu amor, arrumando as coisas de sua amada morta. Um dia ele encontra uma fita VHS que mudará tudo.

Nas palavras do diretor Aly Muritiba, “Solidão, melancolia, ciúme, sentimentos universais e atemporais, palavras fundamentais para se abarcar a natureza humana em sua totalidade, eis alguns dos temas tratados no drama psicológico Para Minha Amada Morta”.

O longa recebeu vários prêmios no 48º Festival de Brasília, incluindo o de Melhor Filme pelo Júri da Crítica. Estes só vêm somar aos mais de 100 prêmios já conquistados por Muritiba, que dirigiu oito curtas-metragens, um telefilme e um longa-metragem coletivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *