Artista retira textos de capas de VHS e cria obras incríveis

0
(0)

MacGibbon DESTAQUE

Sempre nos dizem para não julgar um livro pela capa, mas quando falamos das fitas de VHS e DVDs nas saudosas locadoras, principalmente do gênero de horror, a arte da capa e dos pôsteres sempre foi fundamental para decidir se iríamos assistir ao filme ou não.

Não importa a qualidade do longa, boa arte de divulgação e capa sempre chama a atenção das pessoas, e se isso é fato hoje, nos anos 80 e 90 era mais ainda.

Sabemos que hoje em dia estamos em uma fase criativa péssima, onde todos os pôsteres parecem ser feitos pela mesma pessoa (que já ficou sem imaginação há tempos!) e, infelizmente, chamadas, logos da companhia, frases de efeito e o título do filme acabam por desviar a atenção da arte ou foto, pelo menos até agora…

Chris MacGibbon, artista baseado em Massachussetts, nos Estados Unidos, decidiu dar uma retocada e limpada nos pôsteres antigos do horror; ele tirou tudo que não era necessário e nos deixou com imagens minimalistas, nostálgicas, mas com um quê de contemporaneidade.

Em entrevista para o Bloody Disgusting, MacGibbon disse que “vários estúdios responsáveis por esses filmes nunca tiveram acesso à arte de transparência, então alguns desses pôsteres sempre teriam texto, título e coisas do tipo. Então por que não tentar a sorte com elas e ver se é possível transformá-las em peças de arte?”

Algumas imagens podem não ser novidade, mas você com certeza nunca as viu dessa forma!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Laura Dourado

Jornalista, bailarina, amante irrecuperável de filmes de terror. Assiste todos os tipos possíveis, dispensando só os terríveis found footages.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *