Conheça o vampiresco Lilith’s Awakening, de Monica Demes

0
(0)

Liliths Awakening (2016) D

A diretora brasileira Monica Demes começou sua carreira em 2002, quando dirigiu o curta Rose. Já em 2012, em parceria com o artista Carmelo Calvo, Monica dirigiu o curta animado Halloween, trabalho que chamou a atenção de ninguém menos que David Lynch. O endosso do diretor a levou a dirigir um filme no programa David Lynch Master in Film da Maharishi University of Management em Fairfield, Iowa. Foi então que Monica dirigiu seu primeiro longa-metragem, o vampiresco Lilith’s Awakening.

Estrelado por Sophia Woodward, Barbara Eugenia e Steve Kennevan, o filme acompanha uma mulher reprimida que abraça seu lado sombrio, experimentando sua mais ousada fantasia.

Lilith’s Awakening é ambientado na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, local descrito por Monica como “uma parte desolada, solitária e misógina do país, preso em invernos longos, perdido no tempo e no espaço”. E foi durante o desenvolvimento do filme que a diretora entendeu seu fascínio por vampiros, desde pequena: “Filmes de terror podem ser contos de fadas sobre o empoderamento feminino. Em uma sociedade desenhada para reprimir o desejo feminino, o vampiro é associado à luxúria”.

Confira o trailer e o pôster de Lilith’s Awakening:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *