Veja o visual completo do palhaço Pennywise!

1
(1)
It (2017)
Pennywise será interpretado por Bill Skarsgård

Já tínhamos visto uma imagem do novo Pennywise no remake de It, agora interpretado por Bill Skarsgård. E hoje o Entertainment Weekly divulgou uma nova imagem da criatura, desta vez de corpo inteiro, mostrando que o palhaço virá com um visual mais arcaico do que o que vimos na minissérie de 1990.

O diretor Andy Muschietti contou com a ajuda da figurinista Janie Bryant (Deadwood, Mad Men), que se inspirou em diferentes períodos para criar a fantasia, entre eles as eras medieval, renascentista, elisabetana e vitoriana. “A roupa definitivamente incorpora todas essas vidas passadas de outro mundo, por assim dizer”, afirmou Bryant. “Ele é, definitivamente, um palhaço de uma época diferente”.

A figurinista ainda contou que a fantasia dá um ar infantil ao personagem, vivido agora por um ator de 25 anos, bem mais jovem que Tim Curry, que interpretou Pennywise aos 44 anos. Bryant também optou por uma roupa acinzentada, apenas com alguns toques de cor. Sua versão de Pennywise não é colorida e alegre, mas prefere se camuflar e atacar, em lugar de atrair as crianças. “Isso faz com que ele seja quase uma sombra”, finaliza.

Na primeira parte de It, que estreia no dia 8 de setembro de 2017, um grupo de adolescentes auto intitulados “O Clube dos Perdedores” luta para derrotar a criatura conhecida como Coisa. Enquanto o livro de Stephen King é ambientado no final da década de ’50, o filme será ambientado nos anos ’80. Uma sequência, com os personagens enfrentando o monstro novamente quando adultos, também está nos planos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

8 thoughts on “Veja o visual completo do palhaço Pennywise!

  • 19/08/2016 em 11:31
    Permalink

    Está lindo, mas não é muito infantil, não… espero que mudem um pouco pra ele interagir com as crianças e essa seja a versão “malvada” mesmo, ou vai ser muito óbvio, coisa que o antigo palhaço não era…

    Resposta
    • 19/08/2016 em 16:39
      Permalink

      Verdade ,na outra versão apenas em alguns momentos ele fazia uma cara sinistra demais!! imagina se essa é a forma mais “infantil” e ele tem outra ainda pior!!

      Resposta
  • 17/08/2016 em 19:35
    Permalink

    Ficou sem graça esse visual, parece ter baixado o espirito “tim Burton” nesses produtores (eles acham que pra uma coisa ser assustadora, tem que obrigatoriamente ser sombria) não curti, perdeu a essência do doriginal que era assustdor por aparentemente parecer um palhaço comum, esse ai ta com cara de “olha como eu sou assustador”

    Resposta
  • 17/08/2016 em 04:06
    Permalink

    A coulrofobia é desencadeada pelo medo ou repulsa ao palhaço tradicional. Colorido,cômico,patético. Esse It está maravilhoso em termos de concepção artística e pesquisa para a criação do figurino/fantasia. Mas é um lugar comum de ser assustador de cinema. Poderei assistir tranquilamente, pois não remete à figura que me assusta…enquanto que o It do Tim Curry quase me enlouqueceu de medo justamente por ser mais um palhaço visualmente óbvio, além do ótimo trabalho do ator. Sim. Eu tenho repulsa extrema à palhaços, mas amo a cultura de terror! Fusão perfeita…ou não…

    Resposta
  • 17/08/2016 em 01:49
    Permalink

    Oh boy… “A Coisa” é meu livro favorito. ???

    Resposta
    • 19/08/2016 em 16:43
      Permalink

      Eu não li o livro…mas já ouvi comentários sobre uma parte que tem algo que não deveria envolver crianças!! você que leu sabe do que estou falando… isso não foi mostrado na versão antiga ,sera que essa versão nova vai ser tão fiel a ponto de mostrar isso? seria terrível !!

      Resposta
  • 16/08/2016 em 20:01
    Permalink

    Prefiro o outro, este tem carinha de sapeca e não de malvado.

    Resposta
  • 16/08/2016 em 16:07
    Permalink

    ta muito legal….porem o outro era mais sinistro por ser mais infantil , esse ta na cara que é mal!! mas ta muito legal!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *