Morre o Padrinho do Gore, Herschell Gordon Lewis

0
(0)
Herschell Gordon Lewis
Lewis faleceu aos 87 anos

O mundo do cinema ficou muito menos sangrento hoje, com a notícia de que Herschell Gordon Lewis, conhecido como o Padrinho do Gore, faleceu em sua casa aos 87 anos. A notícia foi confirmada por James Saito, produtor da antologia BloodMania, na página de Lewis no Facebook.

Lewis entrou na indústria cinematográfica produzindo e dirigindo filmes exploitation com nudez, mas não demorou para que ele passasse a entregar ao público sangue, muito sangue. Isso começou em 1963, com Banquete de Sangue, e continuou com filmes como Maníacos, The Wizard of Gore e The Gore Gore Girls, este o último projeto que ele dirigiu antes de uma pausa de trinta anos. Em 2002, Lewis retornou em 2002 com Blood Feast 2: All U Can Eat, sequência do que é considerado o primeiro filme splatter.

A equipe do Boca do Inferno oferece sinceras condolências à família de Herschell Gordon Lewis, e agradece por ele ter servido de inspiração a tantos cineastas com seu trabalho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Morre o Padrinho do Gore, Herschell Gordon Lewis

  • 29/09/2016 em 15:34
    Permalink

    O padrinho do Gore ” infelizmente ” se foi , mais ele morreu do que ?
    Eu gostaria muito de saber o motivo por favor Silvana .

    Resposta
    • Avatar photo
      29/09/2016 em 15:45
      Permalink

      Não foi divulgado e imagino que a família não vá divulgar, Lucas.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *