Refilmagem de Don´t Look in the Basement promete mais insanidades!

0
(0)

No rasto de Aniversário Macabro (Last House on the Left, 1972), várias produções obscuras foram realizadas com cobertura sangrenta, violência desmedida e aspecto documental. Também foi a época em que os filmes usavam o imperativo “Don´t” (Não) em seu título original, como uma expressão das consequências de seus atos. Don´t Look Now (Inverno de Sangue em Veneza, 1973), Don´t be Afraid of the Dark (Criaturas da Noite, 1973), Don´t go in the House (Chamas do Inferno, 1980), Don´t go in the Woods (Perigo na Floresta, 1982)…e Don´t Look in the Basement (aka The Forgotten, 1973). Este último terá sua refilmagem em 2017, com o título Death Ward 13.

Todd Nunes, do elogiado All Through the House, 2015, está por trás da nova versão, mas pretende manter muito da atmosfera original. “Eu sou um grande fã de Don´t Look in the Basement e vi o filme quando tinha 10 anos de idade.“, disse Nunes. “Fiquei hipnotizado pelos personagens insanos e o final surpreendente. Nessa versão reimaginada quero dar aos fãs um gosto do original com o acréscimo de efeitos práticos e muito gore sangrento para as audiências modernas. Death Ward 13 vai ter mais enfermeiras, mais maníacos e mais sangue. Pretendemos filmá-lo em um hospital psiquiátrico isolado em uma floresta, para encarnar a icônica era dos grindhouses dos anos 70.

No original, uma jovem enfermeira psiquiátrica vai trabalhar em um solitário asilo onde ocorreu um assassinato. Lá, ela experimenta vários graus de tormento dos pacientes. Na refilmagem, em 1973, o Sanatório Stephens para Criminalmente Insanos está prestes a fechar suas portas definitivamente. Dias antes de encerrar as atividades, quatro belas enfermeiras chegam ao local para cuidar da última leva de pacientes “inofensivos”. Confrontadas por suas mudanças violentas de comportamento, as enfermeiras logo percebem que estão presas no asilo com um grupo de lunáticos perigosos.

Para mais detalhes do projeto, confira o site oficial da produção.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *