Conheça o documentário sobre a trilogia Scary Stories to Tell in the Dark

0
(0)

No começo do ano falamos sobre a adaptação da trilogia Scary Stories to Tell in the Dark para os cinemas, pelas mãos de Guillermo del Toro. Mas, antes desta produção, o produtor Cody Meirick começou a desenvolver um documentário sobre a antologia de contos folclóricos e lendas urbanas de Alvin Schwartz, e agora busca apoio através do financiamento coletivo para terminá-lo.

Com ilustrações de Stephen Gammell, Scary Stories to Tell in the Dark é a série de livros mais banida dos Estados Unidos dos últimos 30 anos, por ser considerado assustador demais para crianças. O documentário de Meirick se propõe a examinar o legado dos livros, explorar como livros infantis são banidos ou censurados em escolas e bibliotecas e analisar a fundo o folclore e a história do horror e de histórias assustadoras na literatura infantil.

Scary Stories contará com entrevistas de familiares do autor Alvin Schwartz, falecido em 1992, além de folcloristas, estudiosos e escritores, como R.L. Stine, autor da série Goosebumps. Para contribuir com o projeto, acesse o Indiegogo.

Os materiais-base e os apêndices detalhados listados nos livros nos convidam a uma intrigante exploração envolvendo algumas das fundações da narrativa cultural. Morte, medo, o desconhecido. Há uma leva de diretores de Hollywood e de terror, autores de terror e artistas góticos que atribuem a estes livros infantis inspiração e um fenômeno cultural, especialmente na temporada do Dia das Bruxas. Entender a origem dos medos e explorar o que nos faz amá-los na infância promete ser uma jornada interessante.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *