God Particle é, na verdade, Cloverfield 3!

0
(0)

cloverfield-3

Um terceiro Cloverfield está sendo feito, mas sem mistérios? 2016 começou com o anúncio bombástico de que o thriller The Cellar, na verdade, escondia uma continuação – ou spinoff – de Cloverfield, ambientado no mesmo universo. Na época, J.J. Abrams, através de sua produtora Bad Robot, disse que mais produções poderiam ser feitas, sem necessariamente usar os mesmos personagens e situações, mas com o DNA Cloverfield. É o caso do anunciado ontem, God Particle, que acabou sendo revelado hoje que realmente se trata de um terceiro Cloverfield.

Rua Cloverfield 10 (2016)2God Particle é centrado em um grupo de astronautas que faz uma chocante descoberta a bordo de uma estação espacial e deve lutar pela vida, enquanto sua realidade é alterada. Nas primeiras informações sobre o filme, em 2012, quando o roteiro ainda era um esboço, havia relatos de que um experimento com o acelerador de partículas faria a Terra desaparecer. Sem ter como voltar para casa, os astronautas encontrariam uma nave europeia.

A direção é de Julius Onah, a partir de um roteiro de Oren Uziel e Doug Jung. No elenco, Elizabeth Debicki, Gugu Mbatha-Raw, Daniel Bruhl, David Oyelowo, Ziyi Zhang, Aksel Hennie e John Oritz. A primeira informação sobre a estreia aponta 24 de fevereiro de 2017 – confirmando as intenções de J.J. Abrams de ter um filme por ano sobre a mesma temática.

Com um evento marcado para o próximo dia 2 de novembro, é bem provável que imagens e até um teaser trailer sejam divulgados. Lembrando que em Rua Cloverfield, 10, o vilão, interpretado por John Goodman, havia dito que seu trabalho envolvia satélites. Será que este terceiro conectará os dois longas?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “God Particle é, na verdade, Cloverfield 3!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *